Preciso de uma luz para um iniciante

2 respostas
Taiguara_Silva

Olá galera sou novo aqui. estou com um problema no exercício da faculdade que na qual não estou conseguindo encontra uma diretriz. minha duvida como strutura a questão B.

exercicio:
A) Faça uma STRUCT para representar um TRECHO de estrada, contendo:

· nome da cidade de origem

· nome da cidade de destino

· número de pedágios naquele trecho

· preço total dos pedágios naquele trecho

· distância em quilômetros entre as 2 cidades

B) Faça uma STRUCT para representar uma ROTA. Uma rota deve informar as cidades de origem e destino e ter um vetor que comporte até 10 trechos de estrada.

sinceramente não to conseguindo assimilar a STRUCK ROTA com a STRUCK TRECHO sendo que ambas as STRUCK pede o cadastramento da cidade de origem e destino.

segue aonde eu parei .
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include

// questao A

struct trecho {

char cidadeorigem [25];

char cidadedestino [25];

int pedagios;

float precodostotalpedagio;

float distaciakmcidades;

};

main() {

struct trecho dados[2];

for(int i=0;i<2;i++){

// questao A

printf("\nCidade de origem __________________________________ :");

fflush(stdin);

gets(dados[i].cidadeorigem);

printf("\nCidade de destino_________________________________ :");

fflush(stdin);

gets(dados[i].cidadedestino);

printf("\nNumero de pedagio nesse trecho____________________ :");

scanf("%d",&dados[i].pedagios);

printf("\nPreco total dos pedagios__________________________ :");

scanf("%f",&dados[i].precodostotalpedagio);

printf("\nDistancia em Km entre uma distancia a outra_______ :");

scanf("%f",&dados[i].cidadedestino);

}
printf("\nCidade de origem: %s\n",origem[0].cidadeorigem);

printf("\n");

printf("\nCidade de origem: %s\n",destino[i].cidadeorigem);

OBS. já procurei em tudo pra ve se consigo encontra o caminho.

quem poder me dar uma luz ou exemplo na qual possa compara agradeço de coração

2 Respostas

darlan_machado

1 - O título que você colocou não diz nada sobre nada a respeito do que você precisa. Há uma grande parcela de foristas que não acessam tópicos com títulos estapafúrdios.
Seja claro, objetivo e faça do título um breve resumo sobre o problema. “Luz para iniciante”, me cocei para não responder “liga para a companhia de energia da tua cidade”.
2 - O editor onde você publicou o post possui alguns botões acima da caixa de texto.
Selecionado o trecho que corresponde ao código e clicando na opção </> você coloca o código em um modo mais legível.
3 - Esse deve ser o quinto ou o sexto tópico aberto por você para a mesma coisa. O que não ficou claro nos outros 4?
4 - É parte do processo de aprendizado utilizar o método científico: tentativa e erro. Tenta de um jeito, dá erro, tenta de novo, até chegar num resultado palpável. Ou seja, se você não sabe a relação entre rota e trecho, talvez falte pensar e por a mão na massa.
5 - É struct e não struck, cujo objetivo é representar uma estrutura que contenha vários atributos.

Taiguara_Silva

Olá darlan,

bom.

1- É a primeira vezes que entro nessa nesse fórum , que na qual não sei mexer nela ainda. Mais obrigado pela diga do titulo.

2 - Realmente não sabia que a opção </> coloca o código em um modo mais legível.
Mais brigado pelo orientação

3- Bom você deve esta me CONFUNDINDO com outra pessoa, pós como falei e a primeira vez que entro nesse fórum, e sim existe outra pessoa com um tópico parecido ou talvez quase igual, mais diferente dessa outra pessoa que NÃO conheço, eu não quero a resposta pronta mais sim uma orientação " LUZ " ,para tenta resolver meu EXERCÍCIO da faculdade.
(obs. conheci esse fórum a traveis do tópico dessa pessoa, só que eu não quero resultado pronto e sim orientação)

4 - concordo plenamente, e tanto é que já to quebrando a cabeça já faz um tempo, por isso resolvi recorrer a ajuda de pessoas mais experientes…

5 - realmente escrevi errado, obrigado pela correção.

6 - eu só queria uma orientação no meu problemas com as duas STRUCT

7 - serio desculpa mesmo eu só sou um iniciante que esta aprendendo programação.

Uma grande abraço e valeu !!!

Criado 9 de abril de 2019
Ultima resposta 10 de abr. de 2019
Respostas 2
Participantes 2