Preciso saber C++ antes do Java?

2 respostas
L

Boa noite pessoal, eu atualmente estudo java pois quero aprender programação para android mas hoje encontrei meu ex-professor de informática e ele me disse que é melhor eu aprender C++(pelo menos o básico) antes de partir para o Java. Só que eu to a horas pesquisando na internet e vendo se preciso disso mesmo, decidi perguntar aqui para ver se vocês me ajuda com essa dúvida. Agradeceria muito se pudessem colocar o por que nas respostas. :slight_smile:

2 Respostas

javaflex

No roteiro acadêmico sim, C++ é muito importante, mas na prática não precisa, só vai atrapalhar sua motivação de momento, em querer estudar a linguagem Java no Android e sua API. Importante é ter conhecimento de lógica, algorítimo, fundamentos e técnicas de programação, onde a linguagem aplicada pode ser qualquer uma.

L

A sim amigo, atualmente estou terminando de ler o livro Estudo Dirigido Algoritmo - Manzano (gostei pois possui muitos exercícios), já terminei Lógica de Programação 3ª edição e Use a cabeça! Java(esses 2 eu estava lendo ao mesmo tempo) , vou procurar um livro que explique bem OO e mais algum para Estrutura de Dados no java.

Criado 17 de agosto de 2016
Ultima resposta 17 de ago. de 2016
Respostas 2
Participantes 2