Preciso saber de administração de servidores para ser programador backend(no caso php)?

Estou pensando em comprar um curso de programação em php, mas ultimamente uma dúvida tem me perturbado, a questão é se eu preciso saber de administração de servidores para ser um programador backend,ou há outras alternativas?

desde já, obrigado.

Normamente não, pois existe profissional especializado nisso. Mas em pequenas empresas pode acontecer de exigirem, famoso full-stack, nome bonito para o faz-tudo.

Existe algum material que eu possa seguir para que eu possa aprender ao menos algo intermediário sobre isso?

Pelo que já ouvi em podcasts não é obrigatório, mas você precisa saber ao menos o básico.
A resposta melhor seria, depende. Depende do projeto, depende da equipe, depende dos recursos.

Se você não começou a estudar nada ainda. Aconselho não se afogar com dúvidas, comece a estudar uma coisa de cada vez.

Outra coisa, tenha em mente que: comprar um curso de PHP se não souber HTML, CSS e JavaScript não vai te servir pra muita coisa. A não ser que o curso ensine isso.

Boa sorte amigo! Espero ter ajudado!

Administração de qual servidor?

Minha resposta é bem enfática: NÃO.

O que você precisa saber pra ser programador em PHP é: Algoritmo, Orientação Objeto, Padrões de projetos etc…

E quando você enquanto programador terminar de fazer sua aplicação vai precisar de uma infraestrutura pra poder hospedar então vai precisar de um servidor que é de responsabilidade de outro profissional especializado, o tal: administrador de redes.

“Mas e se eu quiser aprender sobre administração de servidores”, pode também e será um diferencial no seu perfil, porém um ALERTA!: Como parece que você esta aprendendo a programar, então incluir nos seus estudos matérias mas mais densas sobre rede de computadores, pode causar um dificuldade a mais sem necessidade nesse momento.

Eu faria assim: focaria na programação PHP e seus conceitos, e quando estivesse bem seguro nesse assunto poderia fazer um aperfeiçoamento em redes. Alguém pode falar “ah, mais o cara precisa saber um pouco de redes pra entender da aplicação PHP etc…”, Sim é verdade, porém é como se diz: “precisa saber um pouco”, noções sobre protocolo HTTP, TCP/IP, mas não precisa se preocupar pra ser um administrador de redes.

not null, NÃO!

Já sei html e css, no entando o curso que pretendo comprar que é o php do zero ao profissional, que possui modulos de javascript,css e html, além do php.

Obrigado pela resposta :slight_smile:

Linux

Desde já, obrigado pela ajuda

Obrigado por sua resposta, no caso de acordo com esta e outras respostas que recebi sobre a pergunta provavelmente seguirei esse caminho que vc disse, aprenderei o php até me sentir confortável para desenvolver projetos e depois seguirei para o estudo de servidores, nesse caso estou um pouco perdido pois encontrei pouco assunto sobre administração de servidores, o nome do assunto seria redes de computadores ou administração de servidores?

Desde já, obrigado :slight_smile:

Obrigado pela resposta :slight_smile:

recomendo: https://www.youtube.com/watch?v=efGBoJ-f_2Y&list=PLucm8g_ezqNpGh95n-OdEk06ity7YYfvU

Obrigado, Assim que acabar php, com certeza assistirei.