Porque pouco se fala em Visual Basic .Net aqui?
porque ninguém usa mesmo rs
O Java é a salvação de tudo então?
Viva o Java, eterno!
Há uns 30 anos ouvia-se essa mesma frase, “Viva o Clipper, eterno”.
Cadê o Clipper?
Não disse isso …
O GUJ não impõe nenhuma restrição quanto a tópicos sobre outras linguagens, são muito bem vindas inclusive. Se não tem perguntas sobre VB.NET é por que a adesão é baixa mesmo.
Tudo bem!
VB.NET é pouco usado e totalmente desencorajado. Como o forum aqui nasceu focado em Java, então é natural que tenha mais pessoas postando sobre Java. Diferente do stackoverflow por exemplo, que chove sobre .NET, claro que usando C#. Em relação a .NET aqui no GUJ, de vez em quando aparece alguém postando usando C#.
Plataforma Java está longe de ser a salvação de tudo.
Eu vejo mais preconceito com programadores Java e PHP do que com outras linguagens. Na maioria dos casos é brincadeira mas tem uma galerinha que realmente odeia.
Na boa VB ? A própria microsoft já desistiu, o que o pessoal da Microsoft está incentivando é o uso do C#,ASP,NET MVC,Entity Framework e mais recente o TypeScript,eles até criaram o Visual Studio Code usando o TypeScript.
Eu atualmente trabalho com .NET, mais têm uma galera aqui que usa .NET,é mais questão de dúvidas do pessoal,geralmente que têm dúvida com .NET vai no Forum da MSDN ou no próprio StackOverflow
Sem contar que quem sabe C# invariavelmente saberá VB.Net. Só precisa conhecer a sintaxe da linguagem já que ambas consomem o .Net Framework Class Library.
Me parece existir a intenção da Microsoft em chamar a atenção do programador java com o C#, o VB não conseguiria fazer isso por suas particularidades, mas mesmo assim é uma boa linguagem de programação, tanque muitos não a abandonam por nada, mas esta sendo descontinuado.