Fonte:
http://www.baguete.com.br/noticia.php?id=13248
Blog em portugues:
Tão bom que achei esquisito.
O Schwartz tem umas sacadas legais, o blog dele costuma ser no mínimo interessante… mas mais uma vez essa coisa de tradução apra os pobres brasileiros é complicado.
O Google, por exemplo, possui um blog global, em inglês, e um regional, em português, com conteúdo diferente. Isso me parece muito mais adequado.
É engraçado como o texto fica “quadrado”, até o título fica esquisito, seria legal se ele blogasse como o Phillip falou, de repente ele conversando com os caras aqui do Brasil…
Acho que ficaria muito complicado para o Jonathan manter a regualaridade do seu blog, pois não acredito que ele enxergue o Brasil como um dos principais mercados. Ele teria que ter uma equipe de acessoria somente para tal questão.
Outro ponto interessante, é manter o mesmo conteúdo universal. Talvez fizesse parte da idéia dele, passar uma única visão global.
Esse conteúdo universal pode estar fechando os olhos pro que interessa pra nós. Eu tenho a impressão que a Sun não tem interesse o sede de conquistar clientes.
Não vejo a Sun “animada” com o Java, porque se tivesse teríamos um portal da Sun só pra nós, uma atenção especial, assim como é na Microsoft no meu modo de ver. Acho que isso acontece porque a Sun não ganha dinheiro com Java, por isso a falta de “incentivo”…
É uma pena mas concordo com vc Kenobi…
[quote=renato3110]Esse conteúdo universal pode estar fechando os olhos pro que interessa pra nós. Eu tenho a impressão que a Sun não tem interesse o sede de conquistar clientes.
Não vejo a Sun “animada” com o Java, porque se tivesse teríamos um portal da Sun só pra nós, uma atenção especial, assim como é na Microsoft no meu modo de ver. Acho que isso acontece porque a Sun não ganha dinheiro com Java, por isso a falta de “incentivo”…
É uma pena mas concordo com vc Kenobi…[/quote]
Realmente a Sun ainda não encara o Brasil como potência em investimentos. Aqui no Brasil ela não joga o jogo como deveria e a IBM, entre outros players, acabam levando a melhor, nos contratos gorvenamentais, onde está a maior parte do $$ do Brasil.
Sei disso por conhecimento de causa, pois trabalhava junto à equipe da Sun Brasil em alguns editais - Era IT Manager da VAD da Sun (distribuidora de softwares) .