Problema ao adicionar um simples arquivo .jar

7 respostas
T

Opa! Sou novo com Java e eclipse. Há pouco tempo adicionei a biblioteca jsoup a meu projeto e não tive problemas. Agr estou tentando adicionar a biblioteca Javamail e não estou conseguindo, já fui no build path, já criei uma pasta lib e indiquei de todos modos que sei o arquivo .JAR. Alguém poderia me dar uma luz? Todos os tópicos que vi referente a isso trazem soluções parecidas e já tentei todas que achei.

7 Respostas

L

Está usando eclipse ou netbeans?

T

Eclipse

L

Clica com o botão direito do mouse sobre o projeto, seleciona a opção “properties”, clica em java build path e na aba libraries. Verifica se teu jar está ali.
Se não estiver, clica em “Add external jars”, localiza o jar que quer e vai dando ok.
Se isso não resolver, pode ser que você tenha baixado o jar incorreto.
Uma alternativa é dar uma olhada no maven, estudar e utilizar um projeto maven, ao invés de ficar catando jars por aí

T

A questão de ir nas propriedades já fiz. Vou pesquisar mais sobre já vem obrigado!

T

Maven 2

lucas.sampaio
  • Organiza todos os .jar’s dentro da pasta WEB-INF/lib.
  • Remove todos os .jar’s do build e os adiciona novamente no buildpath, mas buscando lá da pasta WEB-INF/lib.
  • Se tiver usando o Maven, adiciona a dependência no pom.xml.
T

Ainda não funciona. Baixei outra versão do javax.mail e ainda assim sem sucesso. O jeito vai ser entender maven mesmo…

Criado 30 de março de 2017
Ultima resposta 31 de mar. de 2017
Respostas 7
Participantes 3