Problema ao criar condicionais com operadores lógicos

Sou iniciante em programação Java e estou tentando criar uma condicional com operadores lógicos. A lógica é a seguinte:

Preciso descobrir o menor trajeto entre o ponto “a” e o ponto “b” em um aplicativo de geolocalização, ou o trajeto mais curto caso o primeiro esteja com o trânsito parado (os próprios usuários atualizam isso).

Já procurei em vários fóruns a respeito, mas não achei nada parecido, nem mesmo em um curso que comprei. Os cursos que eu vejo eles só ensinam as condicionais de uma forma mais simples. Alguém pode me ajudar?

Isso é algum exercício de grafo?

Não é nenhum exercício, é uma ideia que veio na minha cabeça para uma aplicação que quero fazer (mesmo que demore).

Entendi. É que um algoritmo geralmente usado quando se quer descobrir o menor trajeto entre 2 pontos é usando grafos.

Nesse link: https://medium.com/@filipe.chagas/os-grafos-e-os-algoritmos-697c1fd4a416, veja o: Capítulo 6 — Problema do menor caminho, só para vc ter uma ideia.

1 curtida

Muito obrigado Lucas! Vou ler com bastante atenção

1 curtida

Se não for sobre isso mesmo, diz ai, que a gente tenta entender melhor. Só mencionei sobre grafos msm, pq achei que poderia ter ligação por conta da necessidade descobrir o menor trajeto entre dois pontos.

Pelo que li no link, tem muita coisa que achei complexa, mas lembro que aprendi grafo na faculdade e foi bem mais simples de entender e implementar. Se realmente grafos te ajudar no seu problema, dê uma pesquisada melhor, que vc deve achar outros artigos que te ajudem a entender com mais facilidade.