Problema ao executar programa java no CMD ou qualquer outra plataforama

Boa noite Pessoal,

Estou com problema ao executar programas em Java no CMD, a instalacao do java esta okay, ja dei um java -status e javac -statutas o path tbm esta okay. Tanto que consigo rodar o programa “Hellow World” sem nenhum problema, o que percebi e que quando uso entrada de dados Scanner, eu consigo compilar mas quando executo ele fica em “loop” nao da erro nenhum apenas nao aparece nada, tenho que dar um CTRL + C para sair. O mesmo programa executando no Eclipse acontece algo bem paracido, quando eu executo nao apresenta erro nehum apenas fica parado. poderia ser algum erro no codigo? Sou iniciate em Java e nao tenho idea do que pode ser.

import java.util.Scanner;
public class Main {
public static void main(String[] args) {
int soma;
int a;
int b;
Scanner input = new Scanner (System.in)
a = input.nextInt();
b = input.nextInt();

soma = a + b;

System.outprintln("SOMA = " +SOMA);
}
}

Obrigada

Tem alguns erros no seu código, por exemplo, a variável SOMA não existe, o que existe soma.

Aí faltava um ponto e virgula no final da linha da instanciação do Scanner.

Corrigindo isso seu código já roda normalmente. O problema é que quando vc executa parece mesmo que nada aconteceu, mas é só porque o programa está parado esperando vc entrar com os 2 números. Depois que vc entra com os 2 números ele exibe a soma certinho.

Bom, eu consertei o código, reorganizei umas variáveis e coloquei um print antes de cada nextInt só pra indicar que o programa está esperando o usuario fazer alguma coisa. Ficou assim:

import java.util.Scanner;
public class Main {
	public static void main(String[] args) {
		Scanner input = new Scanner (System.in);

		System.out.print("a: ");
		int a = input.nextInt();
		System.out.print("b: ");
		int b = input.nextInt();
		int soma = a + b;

		System.out.println("SOMA = " + soma);
	}
}

Uma coisa que achei curioso é os comando java -status e javac -status. Eu rodei aqui, porque não conhecia, mas dá erro dizendo que a opção -status não é reconhecida. Normalmente usamos os comando java -version e javac -version para testar a instalação.

Ola obrigada pela resposta!!! Sim voce estava certo consegui rodar no CMD so nao ainda no eclipse! os comandos sao esses mesmo java -version e javac -version. eu acabei fazendo confusao na hora de escrever rsrs. Obrigada mesmo.

Tenho mais uma pergunta alguem sabe me dizer se existe algum mode de compilar java no Sublime? vi uns tutorias mas nenhum funcionou.

No Sublime deve haver algum plugin ou alguma maneira de configurar os atalhos pra fazer o que vc quer, só não sei como.

No Eclipse aparece qual erro?

Obrigada! nao aparece erro nenhum, so nao executa.

No caso ele compila normal também?

Tenta criar um novo projeto no Eclipse e copia o código pra lá só pra ver se muda alguma coisa.

Fiz isso, mas infelizmente continua a mesma coisa. Obrigada pela ajuda :slight_smile:

1 curtida