estou criando uma aplicação separada em duas partes, uma API java que na verdade é uma webService Rest e a outra uma aplicaçao html usando JQuery.
O problema é que quando eu tento mandar uma solicitação post via a app HTML a API Java retorna Sucesso (codigo 200) porem o codigo Java nao chega a ser executado, logo a parte solicitante não recebe nenhuma resposta.
O mais estranho que achei é que quando eu mando a mensagem via um plugin do chrome que faz o envio de mensagens json tudo funciona normalmente.
Em ambas as app estou usando o jetty para roda-las.
Gostaria de saber se alguem já passou por algo do tipo?
Esse plugin do chrome que você comentou, seria o postman ? Bom se funcionar por lá é que está ok.
Agora uma dúvida porque quando você fez um post, é retornado 200 ?
Uma das principais características de web services em Rest é trabalhar sempre com o protocolo http, e claro certo, no caso de post 201.
List, Resultado, agora retornar objeto em rest não da.
Então tanto quando mando pelo plugin quanto pela aplicação js o retorno eh codigo 200, mas quando vem pela aplicação parece que a url nao funciona, parece que o @Path("/consulta") nao funciona, como se a requisição entrasse no consumer e nao entrasse em nenhum metodo.
O metodo retorna um objeto comum mesmo, e pelo que eu entendi o Jersey na hora de responder transformaria ele em json, e tambem ja coloquei um log no metodo e acontece a mesma coisa que falei na pergunta, pelo post man o log aparece e pelo js nao…
O jersey não transforma em json, você teria que usar uma lib pra fazer a deserialização, por exemplo o jackson se tratando de json. No caso de seus métodos post, voce teria um objeto, serializaria pra json e envia.
Ahh, ta certo eu acabei me confundindo aqui mas eu estou usando o jackson tbm, tanto que quando mando pelo postman o que eh exibido pelo plugin eh uma resposta no formato json. So nao sei se o jeito que eu estou fazendo é o mais correto.
Para funcionar a mensagem que voce mandou tive que acrescentar mais um campo o contentType: “application/json”, ai tanto no chrome quanto no fire fox a mensagem que eh printada no log do eclipse foi essa: