Estou criando um container postgres com o docker, ele está rodando porem não consigo conectar nele com o postbird,
Pelo que pesquisei, vc deve configurar o postgres para aceitar conexões remotas (por estar dentro de um container).
Segue como fazer: https://bosnadev.com/2015/12/15/allow-remote-connections-postgresql-database-server/
como eu poderia fazer isso com o docker ? sou leigo com docker e estou muito pedido pois estou seguindo um tutorial, estou usando o docker toolbox
Você pode entrar no container para executar comandos assim:
docker exec -it <mycontainer> bash
Depois, basta navegar até encontrar os arquivos de configuração para poder alterá-los. Para isso, vc terá que usar algum editor como vim ou nano. Ou então pode copiar os arquivos do container para sua máquina (veja: docker cp) para alterá-los e depois copiá-los novamente para o container.
Porém fazendo dessa forma, a configuração vai se perder toda ver que o container for destruido. Para contornar isso, vc pode usar essa linha no Dockerfile:
RUN sed -e "s/[#]\?listen_addresses = .*/listen_addresses = '*'/g" -i '/etc/postgresql/9.1/main/postgresql.conf'
sed é um comando linux para fazer substituições de texto
Cara muito obrigado não sei pq mas meu container ficou no endereço
utilizando esse Ip no host do postbird eu consegui conectar, eu estava achando bem estranho por que no tutorial que estou vendo o cara utiliza localhost, e fiz tudo exatamente como ele fez no video.
Valeu mesmo pela ajuda.
TMJ