Problema com login PHP

Boa noite, agora pouco tive um problema com meu login em php. Ele funcionava perfeitamente, mas agora que comecei a usar o xampp, ele não funciona mais, eu utilizava o wamp server

class Login
{
    function logar($conexao, $email, $senha)
    {
        $query = mysqli_query($conexao, "SELECT email, senha FROM usuarios WHERE email='$email'") or die(mysqli_error());
        if(mysqli_num_rows($query) > 0)
        {
            $row = mysqli_fetch_array($query) or die(mysqli_error());
            $hash = $row['senha'];
            if(password_verify($senha, $hash))
            {
                // Abrindo sessão
                session_start();
                $_SESSION['email'] = $email;
                $_SESSION['senha'] = $senha;

                // Redirecionando para a pagina principal do website
                header("Location: ../WebSite/Index.php");
            }
            else
            {
                echo "senha incorreta";
            }
        }
        else
        {
            echo "E-mail incorreto";
        }

        return null;
    }
}

ele cadastra sem problema, o problema é na hora de logar que da senha incorreta. A senha é criptografada com o bcrypt.

versão que a aplicação foi construida: PHP/7.0.10
versão atual do php: PHP/7.1.1

1 curtida

Bom, se você não mudou nada em seu código, teoricamente deveria funcionar, a menos que alguma lib esteja faltando na nova versão que a antiga utilizava.

Você consegue saber isso pesquisando sobre o phpinfo() tanto do xampp, quanto do wamp, uma página será exibida contendo todos os módulos instalados, daí você compara o que esteja faltando.

Outra hipótese seria a configuração do arquivo php.ini em ambas versões…

Eu dei uma verificada, e não tem nada faltando aparentemete. Na minha cabeça essa é a lógica, o password_verify não esta reconhecendo a senha criptografada no banco de dados, porque ele não tem como errar a senha que o usuário digita no campo senha

Pode ate ser… mas quando você fez a migração, conferiu o tamanho do varchar na base de dados, se de repente as senhas “truncaram”? Obviamente as senhas estariam incorretas para qualquer usuário entrar…

A não ser também alguma incompatibilidade, mas olhando rapidamente o changelog não notei diferença, estranho…

Rapaz, infelizmente não faço idéia :joy:, campos de senha sempre deixo 255 só pra garantir… :joy:

Malandro, não é que era isso mesmo kkkkkkkkkkkkkk
mas eu fui de uma burrice grande, deixei um varchar de 50 pra senha, no antigo estava com 100, nunca que eu ia desconfiar disso

valeu ai, faltou pouco pro computador não sair voando pela janela de tanta raiva que deu

1 curtida

Faz parte cara, já tive muita bucha em produção por causa disso, em 10 anos no desenvolvimento, já ficam fixadas na mente essas regras… :joy:

… e a culpa é do dba… :joy:

1 curtida

Só uma observação, ao invés de você editar o título do tópico com [Resolvido] e tal, use o ícone de solução de resposta, assim o moderador “enxerga” e pode trancar o tópico evitando flames…

como que é esse icone?

É um tiquezinho do lado esquerdo do coração… :joy: cada post tem um… o que você definir como solução, marca o tópico como resolvido blz?

ah fmz, ja coloquei

1 curtida