Problema com Redirect JSF 2

3 respostas
jsf
jeroqueiroz

Estou com um Bean CDI Session o qual armazeno algumas informações para uso na aplicação enquanto o usuário estiver logado, porem eu preciso de um controle que quando os demais beans tentar utilizar algum atributo deste Bean ele estiver Null que o usuário seja redirecionado para a pagina de seleção da informação.

Fez a implementação no get do tributo em questão e valido se a pagina atual é a pagina da seleção se for ele abre a pagina se não ele redireciona. Esta solução funciona para algumas telas para outras apresenta erro 500 e sei que não é a forma ideal de tratar este problema.

Alguma sugestão de como posso fazer?

3 Respostas

aix

Eu faria um interceptor onde toda vez que uma requisição fosse feita eu verificaria se é para o controller X, se sim eu utilizaria um @AroundCall para interceptar e redirecionar passando os dados necessários a view. Interceptors pelo que lembro devem ser cadastrados no beans.xml.

jeroqueiroz

Possui algum exemplo? Poderia disponibilizar?

aix

Em JSF não brother, mas penso que é simples tipo aqueles PhaseListeners do JSF saca?, dependendo você pode criar uma annotation e verificar antes no interceptor se contém a annotation você intercepta.

Criado 3 de agosto de 2016
Ultima resposta 3 de ago. de 2016
Respostas 3
Participantes 2