Problema com Sistema de Vendas PDV ?

5 respostas Resolvido
javamysql
W

Estou desenvolvendo um sistema de vendas pra um bar mercearia, então funciona da seguinte forma: tenho 2 tabelas > tbl_vendas e tbl_detalhes. quando abro o jframe do PDV automaticamente e aberto uma venda, e ao inserir o codigo do produto no pdv e apertar tab automaticamente vai inserindo os produtos na tbl_detalhes e somando o total da compra. ao clicar em finalizar e enviado os dados como: numero da venda, total da compra,até ai

funciona perfeitamente. o problema e na hora de finalizar a compra pois faço um update na minha tbl_vendas pra setar os valores finais que são > total da compra, valor pago, troco, tipo de pagamento etc.

ele me apresenta o seguinte erro: com.mysql.jdbc.exceptions.jdbc4.MySQLSyntaxErrorException: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MariaDB server version for the right syntax to use near ’ caix_Troco=3.0, caix_tip_pag=‘A Vista’ where caix_venda=124’ at line 1

metodo para finalizar venda:

5 Respostas

TerraSkilll
Solucao aceita

Não tá faltando um sinal de igual nesse update, depois de caix_pago ?

“update tbl_caixa set caix_total=?, caix_pago?, caix_Troco=?, caix_tip_pag=? where caix_venda=?”

Seria:

“update tbl_caixa set caix_total=?, caix_pago = ?, caix_Troco=?, caix_tip_pag=? where caix_venda=?”

Abraço.

Jederson_Andre

faltou o ‘=’

W

cara, vou te contar estou desde ontem tentando entender onde estava o problema, revi esse update umas 100000 vezes e não consegui perceber o bendito > = <, muito Obrigado mesmo cara !!

Jederson_Andre

E assim mesmo… qtos vezes eu tambem fiz isso… sempre acontece

TerraSkilll

Normal isso, ainda mais quando cansamos de procurar. :blush:

Abraço.

Criado 10 de novembro de 2017
Ultima resposta 10 de nov. de 2017
Respostas 5
Participantes 3