Problema com System.out.print no NetBeans 12.1, JDK 15.0.1

Eu estava trabalhando em um código maior e a lógica do algoritmo estava correta, mas sempre dava “erro” na apresentação. Usando println funcionou perfeitamente, apresentando a informação e recebendo a entrada na linha seguinte, o que, visualmente, não fica interessante.

Nome:
João

O problema mesmo vem quando utilizo apenas o print que acaba entregando um resultado como:

João
Nome:

Ou seja, por mais que a mensagem venha antes do input, ela só aparece depois da entrada do usuário. Como o algoritmo é maior, e apenas resumi o problema abaixo, esse problema ocorre com todas as entradas seguintes que utilizam System.out.print, destruindo a experiência do usuário.

Executei em outros compiladores apenas com print e funcionou corretamente. Então creio que seja esta versão do NetBeans ou do JDK. Se puderem me recomendar versões melhores ou alterações na versão atual para corrigir o erro, agradeço!

import java.util.*;

public class Teste {

public static void main(String[] args) {
            Scanner in = new Scanner(System.in);
            System.out.print("Nome: ");
            String nome = in.nextLine();
            System.out.println(nome +" é seu nome.");
        }

}

Até onde sei, a maior parte das empresas usa Eclipse; então eu recomendaria se acostumar logo. Quando ao JDK, se é projeto pessoal, use sempre o mais recente; se for de alguma empresa, vai ter que usar o que eles estiverem usando.

Testei algumas versões. As únicas combinações que funcionaram sem problemas foram: NB 11, JDK 11.0.1 e NB 8.2, JDK 8.0.1. De qualquer forma, agradeço o retorno!

Uso NetBeans 12.3 com jdk 8, 14, 15, 16 sem problema algum.