Problema de configuração java

bom dia pessoal, alguém pode me ajudar, eu estava usando o java normalmente com o eclipse e o java fx mas nao sei acho que desconfigurei algo e ele não esta compilando mais, ja tentei desinstalar tudo e instalar de novo, ja tentei versões anteriores e o mesmo problema… quando complo tanto arquivo Jprojet quanto Fx da erro…

“Error: Could not find or load main class application.Main
Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: application.Main”

Posta seu código cara…mt dificil te ajudar supondo coisas. Mas pelo erro provavelmente você não está declarando seu método Main e por isso seu programa não compila pois não existe nenhuma classe referenciada como Main.

tipo não e no método usado, e sim na configuração mas não sei onde, qualquer método usado
um simples system.out.print da o mesmo erro, ja desinstalei ja instalei, to precisando muito para estudar.

Cara posta seu código…como está seu método main?

1 curtida

Se estiver usando o Eclipse, vai em Project -> Properties -> Java Build Path -> Libraries
e verifica as configurações.

1 curtida

aaa cara foi isso a biblioteca estava apontando para um local errado e não para o jdk, mesmo eu desinstalando instalando criando a biblioteca não percebi isso. ja estava preparando para formatar o pc kkk obrigado ae pela ajuda a todos problema solucionado e corrigido

achei o problema, obrigado!