Problema de JComboBox ao compilar com netbeans 8.2

Abaixo meu código para preencher um combo…preenche normalmente em modo de edição, mas ao compilar aparece uma warning e depois de compilado o código não executa.

usei -Xlint:unchecked para ignorar a warning mas não resolveu, já mudei a forma de carregar os dados com model também não resolveu. já olhei muitos post na net e também não consegui resolver.

Pelo que li, é preciso é preciso instanciar (declarar) os dados como “”…mas não consegui resolver…se alguém puder ajudar

o problema que aparece é: warning: [unchecked] unchecked call to addItem(E) as a member of the raw type JComboBox
Estado.addItem(rsC.getString(1).toUpperCase());
where E is a type-variable:
E extends Object declared in class JComboBox
1 warning

Estou usando Windows 10, Netbeans 8.2, Java™ SE Runtime Environment 1.8.0_152-b16 e Java:1.8.0_152; Java HotSpot™ 64-Bit Server VM 25.152-b16

//PREENCHE O COMBO ESTADOS
private void listarEstados(){
    PreparedStatement pst=null;
    Connection connect=null;
    String sqlC=null;
     try{
        connect = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost:3306/MySql","root","senha");
        sqlC="select uf from estados order by uf";
        pst=connect.prepareStatement(sqlC);
        ResultSet rsC = pst.executeQuery();
        while (rsC.next()){
           Estado.addItem(rsC.getString(1).toUpperCase());
        }                
    }catch(SQLException e){
        MostraMensagem(202,2,1,8000);   //função que mostra as mensagens de erro  
    }finally{
        try{  
            if(pst != null){ pst.close();  }  //fecha as conexões
                if(connect != null){ connect.close();  }
            }catch(SQLException e){
        }
    }              
}

Este alerta apenas indica que você pode definir um tipo para o qual o JComboBox, que é uma classe que aceita parâmetros genéricos, use como padrão.

JComboBox<String> combo = new JComboBox<>();

Entendeu?

Para isso, será fundamental que você implemente um mecanismo de log, para entendermos se o problema é com o jcombobox ou com o carregamento dos dados, conexão com o banco, etc.

Darlan…eu já havia inserido ComboBox<String> combo = new JComboBox<>();
e realmente o problema de warning desaparece…mas ai não carrega os dados.

No modo de edição do Netbeans sem esse código funciona perfeitamente…carrega os dados e mostra no combo sem problemas…quando coloco o codigo não carrega os dados.

Quando coloco o código e compilo o sistema simplesmente não abre a tela de cadastro

Como trata-se de um warning, ele não está causando nenhum problema no runtime.
Você precisa se ater ao fato de verificar se há algum problema para obter os dados.
Para isso, é imprescindível registrar logs da aplicação.

De fato Darlan…o problema estava em um componente jcombo com uma configuração interna errada…quando vc falou para registrar log ai eu encontrei o problema…RESOLVIDO…muito obrigado

Estou com mesmo problema no meu projeto podes me safar dessa???

Coloque a sintaxe abaixo antes do void que está com erro
@SuppressWarnings({“unchecked”, “deprecation”})

Muitíssimo obrigado Cara, Está resolvidooo :pray::pray::pray:

:+1: