Problema e transformar o arquivo JAR em EXE

Amigos, estou com um probleminha pra transformar o arquivo .JAR em .EXE. Isso por que o NetBeans criou 2 arquivos .JAR.

Como resolver isso meus caros?

Ué, resolver o que exatamente?
Uma compilação de fontes escritos em Java não resulta em arquivos .exe.
Programas Java não são executáveis nativos, eles são executados por uma máquina virtual, chamada Java, essa máquina virtual é que é o executável que carrega seu programa, os executáveis dela mais utilizados são o java.exe e o javaw.exe.
O bytecode do java não tem extensão .exe, tem extensão .class, um arquivo .jar nada mais é do que um arquivo compactado no formato .zip contendo os arquivos .class de sua aplicação.

Então, o NetBeans criou 2 arquivos JAR, não tá dando pra converter em EXE pq o programa que eu uso só aceita um.

O seu programa é o CalculadoraJava3.1 , você está tentando executa-lo em outra maquina? Se for isso já verificou se a máquina possui o Java instalado para execução?

Não se converte .jar em .exe, como já citei anteriormente, bytecode java não é código nativo.

Talvez o que o programa que você tem faz é criar um .exe pequeno que invoca o java para rodar a aplicação do seu .jar, ou então cria um .exe gigante que tem uma cópia do java junto.

O que seria isso então?

Não dá pra baixar esse gerador da descrição do vídeo, o próprio site de hospedagem bloqueia.
Ele é um programa que gera um .exe a partir do seu .jar, mas não creio que ele converta o seus .class para .exe, pra converter e gerar código nativo, seria necessário fazer o mesmo processo para toda a biblioteca padrão do java, com isso, um simples HelloWorld geraria um .exe de cerca de 14~15 MB.
Provavelmente ele só cria um .exe que dispara o java passando os parâmetros para executar sua classe.

tente utilizar o instal Jammer talvez resolva o seu problema.

oi amigo
tem um programinha que faz isso chamado jar2exe é pago, mas dá pra usar por 30 dias gratz acho
ele é bem facinho.
note que se vocÊ for distribuir esse arquivo a pessoa deverá ter a jre instalada
. abraços