Problema em acessar a posição do array

Eu criei um for para cadastro de pessoas. E outra para exibir as pessoas cadastradas, gostaria de saber como consigo acessar cada posição do meu array e poder visualizar os clientes cadastrados de forma única.

E aí Hallyson. Beleza?

O que você quer é procurar um elemento dentro de um array, certo?

Eu vou tentar te dar uma explicação simples, mas vou deixar uns links para você estudar também.

Achar algo no array significa percorrer ele até que uma condição seja atendida. Qual é a condição? Bem, na teoria, é “achar a pessoa cadastrada”. Mas qual é o seu critério para definir que você achou uma pessoa? Você vai comparar pelo nome? Pelo ID? E aí vai.

Como assim? Imagine que você tenha a classe Pessoa. Como atributos, Pessoa tem nome, idade, sexo e profissão. Obviamente você tem os métodos getters. Você quer usar o nome como fator determinante. Então você vai fazer assim:

public void acharPessoaPeloNome(Pessoa[] arrayDePessoasCadastradas, String nomeASerProcurado)
for (int i=0; i< arrayDePessoasCadastradas.lenght; i++){
if(nomeASerProcurado.equals(arrayDePessoasCadastradas[i].getNome())){
System.out.println("Achei a pessoa cadastrada!!!");
break;
}
}

Eu acho que era isso que você procurava. Na verdade não ficou muito clara sua pergunta, então pode ser outra coisa. Mas qualquer dúvida, poste aí.

Links para estudos:
[1], [2], [3]