Boa noite, estou com duvida de como montar um exercicio em java, Sou iniciante alguem poderia me ajudar
- Faça uma aplicação java que possa atender aos requisitos de um sistema de hotelaria.
1.1. Elabore uma classe Publicação, com os seguintes atributos: numero de ordem, tipo, quantidade para locação, valor da diária para locação, dias locados, CPF do cliente e estado de locação (se está locado ou não; utilize campo booleano).
I. método construtor: a observação importante neste método é que os dias locados não serão preenchidos no início, e sim num segundo momento, quando realmente a publicação for locada, bem como o CPF do cliente.
II. método de exibição: mostra o numero, a quantidade para locação e seu tipo.
III. método para calcular o valor total de locação: o valor total é a quantidade de dias locados x o valor da diária. (método de retorno)
IV. método para calcular o valor de multa: a livraria possui uma política padrão de alugar qualquer publicação de seu acervo por no máximo 15 dias. Caso o número de dias locados ultrapassar esse limite, o valor da multa é 3% para cada dia excedente sobre o valor total da locação. (método de retorno)
V. método de validação de cliente: este método retorna um booleano que informa se um determinado CPF informado por parâmetro corresponde ao CPF cadastrado para o livro. O método deverá validar também
Na Livraria há dois tipos diferentes de Publicações:
1.2. Classe Livro: um livro é uma publicação, porém possui as seguintes informações adicionais: número de páginas, área de atuação (se é exatas, humanas, saúde).
O método de cálculo do valor total de locação também é diferente, pois, além de se calcular normalmente como explicado em II, aplica-se depois um desconto concedido, que corresponde a 5% se é exatas, 7% para humanas, 9% se é saúde, em relação ao valor da diária.
1.3. Classe Trabalho Cientítico: da mesma forma que Livro, um Trabalho Científico também é um tipo de Publicação, com os seguintes atributos a mais: nota final, numero de capítulos.
O método de cálculo da locação também possui uma modificação. Para se calcular esse valor, passa-se um valor do preço da diária por capítulo e o valor total é o produto deste valor pela quantidade de capítulos desse trabalho cientifico, somada a taxa de serviço que é 80% do valor da diária.
2ª PARTE
2. Após a implementação da classe acima, você deverá criar uma classe Main.Java, contendo o método main. Nesta classe, você deverá implementar:
I. Incluir dados relativos a N Publicações da Livraria, sendo este N definido pelo usuário, utilizando ArrayList. Esta coleção só poderá ter Livros ou Trabalhos Científicos e o você deverá dar essa opção ao usuário.
II. Locar uma Publicação. Faz-se a busca pela publicação através de seu número e verifique se há quantidade disponível em estoque. Caso haja, mude a sua situação para “locada” e coloca-se também o CPF do cliente (utilize obrigatoriamente o método de validação da classe Quarto). Mostrar o valor total da locação ao final e não esqueça de dar baixa na sua quantidade
III. Devolver uma publicação. Buscar a Publicação pelo CPF do cliente, altere sua situação para “disponível” (verificando se de fato ela está “locada”) e mostre o valor de sua multa, caso o número de dias locados digitado pelo usuário nesse momento exceder o permitido pela livraria.