Problema para criar boss fight em meu jogo feito em java

1 resposta
java
Joao_Antonio1

Eu encontro dificuldades para salvar o estado de ter um boss, eu criei uma variável para controlar a criacao de um inimigo qualquer e se eu matasse ele ela viraria zero então se essa variável fosse = 0 não ia criar o boss de novo, ate ai tudo bem mas quando eu salvo no save go jogo que o jogo apos ser iniciado de novo a variável é zero o jogo cracha, se alguém poder me ajudar ai estou fazendo um jogo sozinho no java ;-;.

1 Resposta

TerraSkilll

Essa é uma descrição bem vaga. Sem saber como está estruturado o seu código, vai ser bem difícil te ajudar. E eu suponho que ele não seja pequeno, então mesmo que você coloque aqui, dificilmente alguém vai ver tudo.

Esse seria o ponto para você investigar primeiro. Onde é salva essa informação? Você consegue alterá-la manualmente (ex, é gravado em um arquivo de texto) ? Se sim, consegue colocá-la como 0 (boss já enfrentado) e carregar o jogo? Isso facilitaria seus testes.

Você precisa também investigar a inicialização do seu jogo, possivelmente debugando. Faça debug em todos os pontos em que essa variável é alterada, e veja por onde seu código passa que não deveria, ou deixa de passar e deveria. Pode ser um simples caso de o valor de um atributo não estar sendo atualizado a partir do save quando o jogo carrega.

Abraço.

Criado 15 de maio de 2020
Ultima resposta 15 de mai. de 2020
Respostas 1
Participantes 2