Problema para gerar Getters and Setters

Galera, boa noite!

Estou com dificuldade com o comando de gerar getters e setters no ECLIPSE.
Quando clico no comando, a seguinte janela aparece:

O que pode ser?

Mudei recentemente para Linux. Para encontrar comandos, tenho os digitado no campo de pesquisa, pois ainda não encontrei a aba com as opções, como eu a via quando utilizava Windows. Em que lugar essa aba “se esconde”? Tenho que ativar alguma coisa?

Grata desde já.

Poderia mandar seu código para eu analisar?

Olá!
Não entendi muito bem o problema…
Você está tentando gerar os getters&setters através do botão direito/Source/Generate Getters and Setters?

Todavia, já ouviu falar em lombok?

É um framework beeeeem simples de usar que acaba com esse lance de gerar getters&setters, equals, hashCode, construtores com todos os atributos e etc.
É um jar que você instala na IDE e já era.
Você não precisa mais ficar criando esses caras na mão pois o lombok os cria em tempo de execução.

Espero ter ajudado! :slight_smile:

A minha resposta não ajudou? :confused:

Reinicializei o Eclipse 3x e acabou dando certo, rs. Às vezes ele apronta umas dessa.
Obrigada pela atenção!

1 curtida

Isso, Igor, estava tentando pelo comando, para não fazer tudo na mão.

Não, nunca ouvi falar em Lombok. Como assim “acaba”?
Faço o código e ele já faz o resto por default?

Entendi…
Se você fizer CTRL + 3 e digitar “ggas” (generate getters and setters) também não vai?

Isso. Ele gera todos getters e setters em tempo de execução bastando apenas colocar as annotations @Getter e @Setter na classe.

Dá uma olhada. Vale a pena!

Você me passou outro método, menos trabalhoso, pra fazer a mesma coisa. Meu problema acabou sendo com a IDE mesmo. Reinicializei umas 3x e deu certo, rs. Valeu!

Hahaha Beleza!