Problemas com acentuação no document.write

Boa noite, estou começando no mundo da programação, então já peço desculpas se a pergunta parecer meio “idiota”.

Estou estudando lógica por um livro da casa dos códigos, e um dos exercícios sugere o seguinte código.

<script>
document.write("Minha idade é:");
document.write(25);
</script>

O código retorna-> Minha idade é:25

Estou usando o Win 7 e o Google Chrome, e não esperava esse problema com acentuação, até porque quando faço o mesmo script, sendo com mensagens do tipo alert, a acentuação aparece normalmente.
Tentei também colocar a primeira parte em alert e a segunda permanecendo em document.write, mas o problema da acentuação retorna.
Pesquisando pelo fórum, achei um rapaz que resolveu usando um código específico para a acentuação de determinada letra.

Gostaria de entender o que deu de errado, seria o tipo? Se sim, por que influenciou posteriormente o alert?

Agradeço desde já.

no head do seu html, você coloca metadados que definiram como a sua página deve ser interpretada. No caso é só colocar:

<head>
<meta charset="utf-8"/>
</head>
2 curtidas

Obrigado jonatan, eu cheguei a usar o meta charset, sendo que percebo que foi de maneira incorreta, usando da maneira como você colocou deu tudo certo.

Só me resta uma dúvida, porque com o alert não precisei fazer isso? séria apenas uma peculiaridade ou tem algum motivo intrínseco?

Boa noite.

Em ambos os casos deveria aparecer com erro

.

Outra hipótese seria

<script charset="utf-8">
document.write("Minha idade é:");
document.write(25);

alert('é');
</script>
1 curtida

Justamente isso que me deixou intrigado, o fato de em um aparecer o erro e em outro não.

Obrigado por me mostrar mais uma maneira.

Não é um erro é só a maneira que é lida.