Problemas com ECLIPSE

Oi galera sou mega novata nesse mundo da programação (espero de coração que tenham paciência rsss).Bem nesse decorrer de tempo que programo tive problemas com a ide eclipse,mas em especial foi que a aba “Project Explore” em primeira situação meus projetos tinham sido “apagados” desta aba,mas depois de algumas pesquisas consegui voltar-los para a aba.
Logo após isso percebi “bugs” em alguns projetos,em especial um jogo,pois suas pastas,e todo seu complemento,pacotes, classes SIMPLESMENTE SUMIRAM detalhe e que na pasta workspace o projeto está completo com classes e etc.
Se alguém souber eu agradeceria tanto,tenho bastante dificuldade para entender essa IDE.
Não sei se e bug dela ou alguma ignorância minha.

Tem certeza de que você não fechou o projeto?
Os arquivos .classpath e .project existem dentro da pasta do seu projeto?

1 curtida

Na verdade,voltando a olhar agora só o .Project.
As outras pastas existentes com pacotes,classes etc não estão mais lá.Ontem subi esse projeto para o git,será que fiz algo errado neste momento?detalhe e que no git ele está completinho com tudo.

Então faz o clone do projeto.

Depois vai no eclipse e tenta importar o projeto recém clonado.

Dica:
Eu não costumo salvar meus projetos na pasta do workspace do eclipse.
Sugiro criar uma outra pasta pra manter seus fontes.
Deixa o workspace servir apenas para os metadados do eclipse, pois eventualmente pode corromper algum arquivo dele aí não vai afetar seus projetos, que estarão em outra pasta.

Muitíssimo obrigada!!!vou seguir as dicas e tentar o que me falou.

1 curtida

@Mariatheodora a pessoa também pode sincronizar a pasta com algum serviço de nuvem, para manter sempre uma cópia extra de segurança.

3 curtidas