Galera ,estou com problemas para copilar um teste simples em JSF , pois sou iniciante em java e estou aprendendo algumas coisas.
Fiz um simples teste , abrindo um novo projeto, utilizando o mojarra, coloquei como 2.2 , importei a JAR, fiz o esquema do xmlns e etc.
src="/uploads/default/original/3X/c/f/cf0f7d9fa55fc1e1c6408ff9de6dcdaada9e100d.jpg" width="690" height="317">
Deem uma olhada. No TOMCAT da erro 404 … to 2 dias nesse troço 
erro do TOMCAT :slight_smile:
HTTP Status 404 -
type Status report
message
description The requested resource is not available.
Apache Tomcat/9.0.0.M11
me ajudem <3
Oi @Diogo_De_Oliveira_Sa, no seu web.xml você declarou o servlet do JSF?
<servlet>
<servlet-name>Faces Servlet</servlet-name>
<servlet-class>javax.faces.webapp.FacesServlet</servlet-class>
<load-on-startup>1</load-on-startup>
</servlet>
<servlet-mapping>
<servlet-name>Faces Servlet</servlet-name>
<url-pattern>*.xhtml</url-pattern>
</servlet-mapping>
Bom dia meu amirog, @victormenegusso , Pelo que andei estudando, verifiquei que não é mais necessário mexer tanto no xml nesta nova versão do JSF, inclusive no video que ando estudando, o moço ele nem mexe nesse web.xml , pelo menos não onde parei rs , mas se for necessário, poderia me ajudar ? Inclusive, teria algum outro curso para me recomendar ? Tenho boas noções do java.
No caso como faço para declarar isso no xml visto - que , quando eu abro o arquivo XML ele me mostra algumas linhas que não são linhas de código .
Muito obrigado pela força, estou tentando entrar nesse mundo do desenvolvimento sozinho então é tudo um pouco complicado rs. Valeu , de coração !
Oi @Diogo_De_Oliveira_Sa, bom eu mecho com o jsf 2.1, ainda não fui para o 2.2, logo pode ser que você não precise realmente do xml.
mas para editar o web.xml, na interface que abriu, tem uma abinha chamada source… do lado do desing, so clicar nela.
um lugar que tem apostila de JSF grátis:
http://www.k19.com.br/
um site que me ajudou bastante com JSF:
http://uaihebert.com/
outro site que tem apostilas muito boas:
outra dica… eu usaria o tomcat 8… pois o 9 ainda esta em desenvolvimento.
Mais uma vez te enchendo o saco,@victormenegusso desculpe !
Abri o console, e já estava inserido. Muito estranho isso , a build path ta certinha, jars importadas, acho que vou voltar a versão do tomcat para o 8 conforme você disse , e ultilizar a jar do 2.1 para ver se dá certo , oque acha ?
@Diogo_De_Oliveira_Sa, tem como você me mandar o log completo do console?
outra coisa, no servlet-mapping, você esta indicando que você vai usar o jsf apenas nas páginas dentro da pasta “/faces/”
por isso que no meu era *.xhtml