Bom dia/ Boa tarde/ Boa noite. Eu havia instalando o MySQL, e este funciona muito bem, porém eu precisava criar uma conexão entre meu Banco de dados e o netbeans, portanto, eu baixei o xampp. Mas algo esta dando muito errado.
Além de haver um x muito suspeito em todos esses programas, mesmo se eu parar o servidor do MySQL, o erro visto ai em baixo continua o mesmo.
Socorro.
Se você já tinha o MySQL instalado, e queria conectá-lo no Netbeans, por que baixou o xampp? Não dá pra “conectar o Netbeans” (uma aplicação que você está desenvolvendo nele) direto no MySQL já instalado?
Possivelmente, o MySQL que você já tinha instalado está rodando e o xampp não consegue iniciar uma nova instância. Como sugerido na mensagem de erro, confira os arquivos de log do MySQL e do xampp clicando em Logs, para ver qual a mensagem de erro específica.
Obrigada por responder. É que como eu sou iniciante eu perguntei a um colega, e ele me disse que essa conexão só é possível com o Xampp (ou wamp), eu havia tentanto sem o xampp e simplesmente não consigo conectar