Problemas com SO

Quando eu acesso a internet com o meu computador dell latitude e5550/5550 aparece uma notificação de manutenção e segurança pede para desactivar controle de user para eu reiniciar o meu computador sendo asso ao reiniciar todos meus ficheiros ficam corrompidos os meus programas que estão noutra participação são apagadas e o mouse desaparece Desconfio ser vírus mas já formatei todo o disco mas isso só acontece quando acesso a internet não sei o que faço será que o HDD é esta infectado com esse malware ou recebo na internet na unidade c aprece um file que começa aumentar o espaço automaticamente mesmo apagando volta já cansei não quero formatar mas o que faço para me prevenir…

Está na garantia? Se sim, use-a. Não fique quebrando a cabeça.

Se não está, e você não tem experiência com manutenção, recomendo levar a um técnico de confiança.

Um teste simples seria iniciar o computador com outro HD, pois esse que está aí parece ter problemas.

Por fim, este fórum é mais focado em programação. Você terá mais chance de ser ajudado em fóruns como o Hardware.com.br ou clubedohardware.com.br

Abraço.