Problemas com tarefas demoradas em eventos Swing?

Se voce esta tendo problemas com eventos que executam operacoes demoradas (ou perceptualmente demoradas) em Swing, uma boa ideia é dar uma lida nesse post, achado no blog do Max Andersen:

http://www.xam.dk/blog/?itemid=13

[]'s
-cv

Muito bom!!!

Isso é mais legal ainda pra descobrir se vc tem uma operação verdadeira demorada ou perceptualmente demorada.

Mas “apenas” transportar o código pra FoxTrot pode te gerar problemas de concorrência, cliques duplos, etc.

Ainda é mágico, mas usar o Executor adequado (do util.concurrent do Doug Lea) pode ser mais robusto.

A lição é sempre a mesma, se vc tem muitas threads, vc tem que se preocupar com concorrência.

Provavelmente, quando o Concurrent entrar na JDK (em breve, eu espero, uma vez que ele já está sendo padronizado pelo JCP - sorry, tou sem paciência pra procurar a URL), a Swing vai ganhar alguma classe fofinha que faz o que o FoxTrot faz hoje, quem sabe ainda mais esperta. Até lá, me pareceu uma ótima idéia :slight_smile:

Ah, e na verdade a lição é: se vc tem mais de uma thread, vc tem que se preocupar com concorrência :slight_smile:

JSR 166, porem nao esta confirmada para o tiger :frowning: (o doug lea ateh comenta sobre isso em algum lugar. comenta nao, ele chora, heeheheh)

Droga, nem saiu a 1.5 e eu já vou estar esperando pela 1.6? :? :roll: :cry: