Problemas iReport em aplicação web

3 respostas Resolvido
mahenrique94

Estou com o seguinte problema, tenho alguns relatórios feitos no iReport 5.6.0 até ai tudo bem porém quando eu gero o PDF na aplicação as fontes que estavam em negritos ficam normais e os tamanhos das fontes não ficam os tamanhos que eu defini no relatório, ou seja, não esta respeitando nada que eu defino no design dele.

Alguém ja teve esse problema ? Estou precisando terminar urgente esses relatórios.

3 Respostas

E

Gera o pdf pelo ireport, abre o relatório e verifica as fontes que estão sendo utilizadas no menu arquivo/propriedades, depois vai no ireport opções/fonts e usa a opção Export as Extension para exportar o jar, depois coloca o jar no Classpath da aplicação.

mahenrique94

Desculpe a demora, estava resolvendo outros B.O’s.

Voltando ao tópico não deu certo, a opção “Export as Extension” fica desabilitada.

mahenrique94
Solucao aceita

Problema resolvido, fiz o download da dependência do jasperreports-fonts e adicionei no meu pom.xml:

<dependency> <groupId>net.sf.jasperreports</groupId> <artifactId>jasperreports-fonts</artifactId> <version>6.0.0</version> </dependency>

Feito isso mudei a fonte do meu relatório de Arial para a padrão “DejaVu Sans”, feito isso agora ao exportar o .pdf na aplicação esta vindo formatado com negritos e tamanhos de acordo o .jrxml

Criado 16 de setembro de 2016
Ultima resposta 19 de set. de 2016
Respostas 3
Participantes 2