Problemas para acessar links

Oi! Sou novo em programação comecei faz 3 dias, eu já tinha o conhecimento para começar antes, programei no HTML5 uma página, porém não consigo acessar sem um fornecedor, exemplo: whattsapp, Instagram, etc. Tentei carregar em outros computadores usando o formato do arquivo na página, entretanto não funciona e aparece mensagem de error de conexão, o formato: file:///C:/Users/USER/Pictures/Blá Blá Blá.html. Tentei corrigir várias vezes, mas não tenho autonomia para consertar. Ajuda?

Olha, você tem que ver o caminho onde está essas imagens e o formato delas (png, jpg…).

Geralmente, quando cria-se uma página web, a gente tem uma estrutura de arquivos, sendo um arquivo index.html solto e 3 outras pastas sendo destinadas para css, js e imagens.

Verificando o código que você disponibilizou eu não posso dar uma resposta com muita precisão, mas… Se você quer colocar uma imagem de internet, você pode simplesmente pegar o link e colocar dentro da tag img src=“Coloca aqui dentro o link da imagem” , agora se a imagem está dentro de sua máquina, você tem que colocar o caminho da imagem, por exemplo, seguindo as estruturas de pastas que citei anteriormente, fica: img src = “imagens/Nome_da_imagem.png” é preciso se atentar ao formato da imagem também para não dar errado.

Oi Gilson, eu estou com alguns problemas para saber como fazer, pesquisei bastante na internet, mas não tem muita coisa falando do passo a passo de como criar um link de um arquivo local. Pelo que eu li parece que tenho que criar um domínio e arranjar um servidor. Para fazer isso tenho que saber programar css também??

Ainda não entendi bem, poderia explicar melhor?

Você está tentando ver sua página no navegador só que não está conseguindo, é isso? Ou você criou uma página e quer colocar um link nela que leve para outro arquivo html que você criou?

Tô meio confuso, porque para manipular html é necessário só de um editor de texto e um navegador, não é necessário nenhum servidor. O navegador consegue exibir arquivos html.

Talvez… Eu testei em vários navegadores no meu pc e funcionou certinho. eu criei uma página local. Pensava que era apenas programar essa página e poderia mandar o link para qualquer computador, ontem eu li que não podia fazer isso porque o arquivo apenas existe no meu computador. Depois eu li que precisava criar um diretório e precisava de um fornecedor para tornar a página local pública e acessível a todos os computadores.

Queria um passo a passo a passo para transformar uma página local em pública. Com o objetivo de acessar através do link da página por outros computadores. Eu sei mais ou menos oq fazer, mas é ainda bastante confuso.

Agora entendi…

Olha, você pode utilizar servidores de hospedagem grátis como por exemplo InfinityFree, Heroku, 000webhost etc… Upando seu projeto em alguma dessas opções de hospedagem, você poderá acessar de qualquer aparelho que tenha acesso ao navegador. Como eu acho que sua aplicação não vai ter um grande número de acessos por enquanto,então você pode utilizar um destes servidores de forma gratuita.

Segue alguns tutoriais:
https://www.youtube.com/watch?v=RiT0TqA-iOI - INFINITY FREE
https://www.youtube.com/watch?v=C4p29Z_BIVg - 000Webhost

Muito obrigado pela atenção! Kk não vai ter muita gente mesmo, apenas estou testando e aprendendo a usar HTML.

1 curtida