Problemas

Tenho duas atividades para fazer e não sei onde começar. Sabem como solucionar e mandar os códigos para mim? Os problemas estão abaixo.

  1. Escreva uma classe que represente um país. Um país é representado através dos atributos: código ISO 3166-1 (ex.: BRA), nome (ex.: Brasil), população (ex.: 193.946.886) e a sua dimensão em Km2 (ex.: 8.515.767,049). Escreva a classe em Java e forneça os seus membros a seguir:
    a) Construtor que inicialize o código ISO, o nome e a dimensão do país;
    b) Métodos de acesso (getter/setter) para as propriedades código ISO, nome, população e dimensão do país;
    c) Um método que permita verificar se dois objetos representam o mesmo país (igualdade semântica). Dois países são iguais se tiverem o mesmo código ISO;
    e) Um método que retorne a densidade populacional do país;

  2. Crie um algoritmo/programa no qual o usuário deverá informar o nome e o tipo de cinco animais de estimação. O programa deverá exibir na tela para o usuário quantos Cachorros, Gatos e peixes foram informados.
    Regras que deverão ser seguidas para a implementação do algoritmo:
    Os únicos tipos de animais válidos são Cachorro, Gato, Peixe.
    Caso seja informado um tipo diferente o programa deverá definir o tipo do animal como Peixe.
    É obrigatório criar uma classe para representar o Animal.
    A classe deverá possuir dois dados privados (propriedades) para representar as características do animal.
    A classe deverá possuir métodos de acesso para permitir que o usuário armazene/leia os dados dos dois dados privados (propriedades).