Boa tarde, eu quero realizar um programa com uma interface pro usuário, a principio estava pensando em usar o Python porem me veio a duvida se o Python é uma boa escolha pra realizar essa atividade ou outra linguagem pode se desenrolar melhor pra essa função. Gostaria de saber a opinião de vocês, oq voces usariam?
Várias linguagens tem bibliotecas de interface gráfica, então vai mais do que você prefere (se é um projeto pessoal) e de outros requisitos (ex: portabilidade, suporte a mais de um SO). Python parece ter várias, então opções não faltam.
Eu, particularmente, se for algo simples, faço em Lazarus/Object Pascal, ou mesmo em Java Swing, mas opto por estes mais pela familiaridade com as ferramentas do que outros aspectos. Se fosse fazer em Python, por exemplo, teria de aprender mais da linguagem do que sei hoje, o que resultaria em menos tempo fazendo o programa em si.
Abraço.
Insurgent31 like
Não sou experiente mas talvez contribua um pouco.
Se for algo mais técnico, mais a nível de chamadas a funções do windows, ou pra fazer sistemas tipo locadora, padaria, biblioteca etc, eu pensaria no Delphi por ser rápido.
Ou…
Pensaria em Java por ter como exemplo o Netbeans que permite desenhar interfaces e é bem legal. Sem falar que é Java e roda em tudo que é máquina e é linguagem Top e free.
Ou então C#. Trabalhar com Windows Forms e fazer conexão com SQL Server(que só roda em windows 8 pra cima) ou MySQL mesmo que é free.
Depende meio do que você pretende fazer.
Abraços.
javaflex1 like
Depende de qual plataforma vao usar, se é no browser, mobile Android ou iOS, Windows desktop. etc.
Shisui
A principio era só pra fazer um programinha normal pro computador mesmo, nada pro mobile, colocar uns inputs e ele executava as coisas por tras