Programa em java para conta bancaria

2 respostas
java
M

Foi solicitado o seguinte exercício para iniciante que sou.
Gostaria, se possivel, de um programa exemplo da situação abaixo, para ter uma ideia de (onde estou) pois naõ sei se e falha minha ou do professor mas estou sem entender nada.
Se puderem me ajudar agradeço, mas se não puderem valeu do mesmo jeito.

Segue Exercício:

Crie uma classe para representar uma conta bancaria. Essa conta bancária deverá ter as seguintes informações: número da conta, nome do titular da conta, saldo e limite. Nessa conta deverá possuir funcionalidades para sacar um valor, depositar um valor, obter o nome do titular, obter o número da conta, obter o saldo atual, obter o limite de crédito e transferir um valor para outra conta. Todas as operações de saque/transferência devem obedecer aos limites disponíveis, ou seja, o saldo do cliente mais o limite inicial que foi atribuído.

2 Respostas

peczenyj

cara se vc olhar as perguntas dessa sessao vai ver diversas perguntas semelhantes nos ultimos dias.

vc nao sabe criar uma classe com esses atributos? uma conta com saldo e limite (eu usaria inteiros pra comecar)?

M

Obrigo mas como iniciei este post sem conhecer melhor a todos, não tinha ideia mas agradeço e vou verificar melhor como proceder.

Criado 11 de setembro de 2018
Ultima resposta 11 de set. de 2018
Respostas 2
Participantes 2