Olá, no final do ano passado comecei a estudar algoritmos, mas acabei tendo que parar pois fiquei sem computador por um tempo (quebrei ele sem querer) mas agora com outro decidi voltar, mas meu foco dessa vez é criar um jogo (2D) então decidi pegar alguns livros de matemática e por fora vou ficar estudado algoritmo, minha pergunta, ou melhor, minhas perguntas são: Além de geometria quais partes vocês me recomendam estudar da matemática? E ano passado eu estava estudando algoritmo com pseudocódigo (portugol com o visualg) vou falar a verdade, curti mais C (vi alguns vídeos do eXcript para ver como era a linguagem) recomendam ela para alguém que não sabe nenhuma linguagem de fato? (Quando terminar a escola pretendo fazer sim faculdade de CC para um maior aprimoramento) Agradeço pela atenção!!
Programação de jogos
H
3 Respostas
Física também é importante.
Sobre linguagem, pra quem começa C é ótimo, depois C++.
Ciência da Computação é o mais indicado mesmo pro seu caso.
H
Ahh, entendo, obrigado!!
Trigonometria vc vai acabar precisando. Se for pro 3D em algum momento, vai ver matrizes.
Por que ao invés de estudar matemática, vc não foca na programação em si e depois tenta implantar um joguinho simples e aprende matemática conforme a necessidade?
É que ano passado fiz isso. Já sabia C e usei SDL 2 pra fazer uns testes. Queria fazer o personagem do jogador girar e atirar sempre na direção do mouse. Foi aí que descobri que precisaria da trigonometria, fiquei bem feliz e empolgado com a descoberta e fui estudar. Só não virou jogo de verdade, mas foi divertido!
Criado 13 de abril de 2017
Ultima resposta 14 de abr. de 2017
Respostas 3
Participantes 3
Alura Sistemas operacionais: entenda seu conceito e suas funções Descubra o que são sistemas operacionais, suas funções e tipos. Aprenda tudo de forma clara e objetiva. Não perca tempo!
Casa do Codigo Orientacao a Objetos: Aprenda seus conceitos e suas... Por Thiago Leite e Carvalho — Casa do Codigo