Programacao em c

tenho um vetor de 10 posições, queria ordenar esse vetor em ordem crescente, o que tenho que fazer? preciso fazer a mediana

É uma afirmação?
Você está estudando qual linguagem?
O que já fez?

Boa tarde,`
tenho esse código em C de um exercício de escola que era parecido com esse e que pode ajudá-lo:

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

int main(void) {

int notas[10];

for(int i = 0; i < 10; i++){
        scanf("%i", &notas[i]);
    }

int maior = notas[0];

for(int i = 0;i < 10;i++){

for(int j = 0;j < 10;j++){

if(notas[j] > notas[i]){

maior = notas[j];

notas[j] = notas[i];

notas[i] = maior;

}

}

}

for(int i=0;i<10;i++){
        printf("%d", notas[i]);
    }

}

Qualquer dúvida estou a disposição.

vi em alguns foruns tambem, só que usava o metodo bolha mas não consegui rodar no modo bolha, não sei tambem se é por causa do coode block.

testei esse codigo e não deu certo, da erro no primeiro laço for

linguagem em c, preciso ordenar um vetor, ja tentei o metodo bolha só que a linha da erro, estou usando a variavel bool.
preciso ordenar para fazer a mediana, pois o calculo da mediana só se dá se estiver ordenado.

Qual o código? Qual o erro? Qual a linha em que o erro ocorre?

está dando no primeiro for

erro no primeiro for

for(int i = 0; i < 10; i++){
        scanf("%i", &notas[i]);

Cara, entenda o seguinte:

• Você está desenvolvendo e não nós. logo, não sabemos o que fez, como fez e nem o que acontece
  • Não sabemos como está teu código, postar apenas uma pequena parte dele não resolve nada
  • Não adivinhamos as coisas, precisamos ver o que você escreveu, como escreveu, qual o erro e em que linha o erro ocorre.

É preciso e fundamental ser claro com o que precisa, senão, fica muito difícil tentar qualquer auxílio.

Aqui o código está executando, tente usar o for com a variável i declarada antes, assim:

int i;

for(i = 0; i < 10; i++){
    scanf("%i", &notas[i]);
}

Então luis augusto, estou tentando fazer um vetor de 10 posições que me exiba a media, moda e a mediana, mas para exibir a moda e a mediana preciso que o vetor esteja ordenado, pois não pode ser feito calculo sem ele estar ordenado, o calculo da media tanto faz a posição se ele estiver ordenado ou não, ate agora eu fiz a MÉDIA.

int main() { 
int i,numeros[10]; 
float soma=0, media; 
for (i=0; i<10; i++) { 
scanf("%d", &numeros[i]); 
soma += numeros[i]; 
} 
media = soma / 10.0; 
for (i=0; i<1; i++) 
printf("%f\n", media);
return 0; 
}

SÓ QUE FALTA A MEDIANA E A MODA, MAS PRECISO ORDENAR PARA FAZER A OPERAÇÃO.

int main() { 
int i,numeros[10]; 
float soma=0, media; 
for (i=0; i<10; i++) { 
scanf("%d", &numeros[i]); 
soma += numeros[i]; 
} 
media = soma / 10.0; 
for (i=0; i<1; i++) 
printf("%f\n", media);
return 0; 
}

A questão é que, ordenar o teu vetor, qualquer algoritmo de troca faz.
Neste link você consegue encontrar meios que permitirão resolver esta parte do problema.

Olá Mauricio4310, achei interessante este problema, como não estava fazendo nada eu resolvi implementar ele, criei 4 procedimentos, cada um resolvendo um problema, um para ordenar o vetor, outro para fazer a média, outro para a moda e outro para a mediana, se tiver interesses em dar uma olhada segue abaixo o link do código fonte.

https://pastebin.com/4CDau1xm

Achei muito interessante, eu estava fazendo pelo o metodo bolha mas nao tive resultado.
mas voce tem algum e-mail que eu possa entrar em contato

Se você tiver alguma dúvida sobre o código, pode perguntar por aqui, se estiver ao meu alcance eu te ajudo, pois isto pode ajudar alguém futramente que tiver algum problema similar, mas se precisar entrar em contato meu e-mail araujobva@gmail.com.

Muito Obrigado!