Boa tarde a todos! Estou me preparando para aprender a programar para web usando Java, já devidamente inscrito em cursos da Caelum que começam esta semana. Faz parte do meu planejamento de longo prazo, aprender a dominar a programação para dispositivos móveis, por exemplo smartphones da plataforma Andriod. Estou adquirindo com bastante cuidado um desses aparelhos e encontrei, na especificação dele, que não oferece suporte a Java. Devo entender que isso significa simplesmente que o JRE não vem instalado por padrão? Pra ajudar o raciocínio, trata-se do LG G4. Obrigado e Sucesso a todos!
Programação para Android
4 Respostas
deve haver algo de errado na especificação jovem, issso quer dizer que o android não rodaria aplições java. qualquer celular android sempre ira dar suporte a aplicações java mobile.
Imaginei isso, também… Então, basta carregar o JRE, né… Foi o que imaginei!
O que a especificação provavelmente quer dizer é que não há suporte à aplicações Java ME (Micro Edition), que são aqueles programas java mais comuns em aparelhos antigos (como o lendário Motorola Razer V3. Hoje em dia, só celulares simples (sem Android) costumam ter suporte à Java ME.
O Java contido no Android é diferente do Java tradicional então, embora a sintaxe da linguagem seja a mesma, as bibliotecas por trás disso tudo são diferentes.
Abraço.
Obrigado, TerraSkilll… Agora fez total sentido!