Programar para web sem JS

2 respostas Resolvido
Weyne

Fala ae pessoal, onde trabalho atualmente o pessoal usa o ZK framework que tem uma integração implícita com JS. A recomendação aqui é usar JS o mínimo possível pq a intenção é eliminar o ele e cia (jQuery, boostsrtap, etc). Me sinto meio frustrado com isso pq me parece que eliminando JS não nos preocupamos muito com a experiência do usuário pq acho o ZK “puro” é meio pobre visualmente, e se for isso mesmo essa “metodologia” pode não agregar muito profissionalmente.

Alguém conhece o ZK framework aí?
É realmente possível trabalhar sem JS e fornecer uma boa experiência de uso pro usuário? Se sim como?

2 Respostas

Dragoon
Solucao aceita

Sinceramente, retirar 100% ou quase isso muito dificil e complicado, principalmente nas validações e processos Ajax. Agora eu concordo que não pode ser usado de maneira que o seu software depende dele, como já vi muitos ai.

Na verdade o desenvolvimento tem que seguir normativas e padrões e utilizar tudo na sua medida possivel

Exagero não usar bootstrap na minha opinião

Weyne

Depois de verificar com mais detalhes aqui, descobri q a intenção na verdade é reduzir os arquivos .js, porem posso usar js inline. Nesse caso me sinto um pouco melhor (apesar de ter que ser script inline).

Criado 3 de junho de 2016
Ultima resposta 6 de jun. de 2016
Respostas 2
Participantes 2