Programas feitos em JSF só funcionam através do navegador?

3 respostas Resolvido
jsfprimefacesjava
Hispo

Estou começando a estudar JSF(JavaServer Faces) com o Primefaces, mas minha dúvida é, os sistemas que eu criar irão funcionar apenas através do navegador? Como isso funciona na prática, eu apenas tenho que instalar os arquivos no computador do cliente e o sistema já funciona normalmente?

3 Respostas

AndreMartinsdSilva
Solucao aceita

Olá sua resposta é SIM, as implementações da especificação JSF são para sistemas web, para resumir isso vamos pensar em uma grande caixa onde podemos guardar nossas aplicações construidas em JSF, bom se você utilizar apenas JSF você não precisará utilizar toda caixa apenas uma parte dela então se faz isso com por exemplo o tomcat pense nele como um pedaço da caixa… então basicamente você vai precisar desse servidor(tomcat) para entregar o que o navegador precisa para renderizar para o usuário, no final das contas o computador do usuário faz um pedido para seu servidor e o mesmo entrega um monte de texto que o navegador mostra tudo bonito para ele. resumidamente é isso, comece pelo ciclo de vida do JSF no começo é chatinho mas vale a pena aprender.

alexfe

Projeto bacana pra estudo neste link AQUI

Hispo

Eram essa mesmo as dúvidas que eu tinha, obrigado.

Criado 21 de agosto de 2016
Ultima resposta 24 de ago. de 2016
Respostas 3
Participantes 3