Esta liberado, nos builds de desenvolvimento, a possibilidade de testar-se o novo sistema de desenvolvimento de GUI com o NetBeans. Notícia completa aqui.
Kra,
Baixei a versão e rodei, muito interessante e bem flexivel, muito mais prático do que usar os layout ja existentes, um ganho de tempo incrivel. Porém o código gerado ficou mais dificil de entender, mas acho q isso é pelo fato de ser a primeira vez em que usei, acho q com o tempo e prática da para se adaptar.
Valeu,
Paulo
Como posso pegar o projeto, pois gostaria de pegar somente o modulo matisse, mas pelo visto tenho que baixar a ide.
E onde encontro a página do projeto?
Farribeiro,
O download vc pode fazer neste endereço:
http://www.netbeans.info/downloads/download.php?a=n&p=1
Tem um pequeno detalhe, quando for executar ele tem que colocar um parametro para que funcione o matisse:
-J-Dnetbeans.form.new_layout=true
Valeu,
Paulo
pra quem é fã do netbeans e quiser ver um exemplo de construção de tela usando o matisse, ta aih
http://www.claudius.com.br/resources/claudio/matisse-saida.html
[]´s
essa versão está instável e vive dando exceptions…
Mas não deixa de ser muito legal! :mrgreen:
No próprio site, existe o aviso, que esta é uma versão de avaliação apenas, e que a própria IDE e seus módulos estão em fase de desenvolvimento, e com certeza apresentaram comportamentos inexperados. Por tanto, tome cuidade, pois pode haver perda de dados, e então, não utilize em produção.
Não esqueçam de aprecisar o novo sistema de Hints, o novo code completion e os novos refactorings, todos em desenvolvimento.
[]'s
Soh para constar, também esta disponível o novo sistema de CVS do NetBeans através do update. Ficou muito bom, mas ainda esta em desenvolvimento, e aceita-se sugestões.
Eu já estou utilizando a versão 4.2 para testes a 2 semanas, e estão aprimorando os módulos constantemente, muito interessante.
[]'s
[quote=microfilo]essa versão está instável e vive dando exceptions…
Mas não deixa de ser muito legal! :mrgreen: [/quote]
i++;
Sem dúvida, estou tão EMPLOGADO, que deixa até aquela ide para win32, o famoso DELPHI, no chinelo. :mrgreen: