mario.fts:
JavaX_JavaX:
…
mas pra mim , “autodidata”, é um ignorante por opção.
…
Att JavaX_javaX
Assim como vc não quis ofender ninguém, eu também não pretendo te ofender, talvez eu não tenha entendido o que vc quer dizer. Aceite isso apenas como uma crítica:
Eu discordo completamente. Pra mim é o contrário. O autodidata é o sábio por opção.
Te garanto com 99% de certeza (já que 100% só deus…), que as pessoas que fazem o software do cern, não aprenderam tudo que sabem na faculdade. Se vc fizer algum curso de mestrado ou doutorado, ou até mesmo um TCC em uma faculdade pública, vai ver que vc não vai lá pra aprender com um professor, no máximo receberá orientação, vc vai ter é que pesquisar e ler SOZINHO.
O sucesso da sua tese depende única e exclusivamente de vc. Se vc não for um autodidata, não vai pra frente.
Considero a faculdade apenas como uma base. Se vc comparar dois ótimos profissionais, um com e outro sem faculdade, vai ver apenas que eles partiram de pontos diferentes, mas chegaram na excelência pelo mesmo caminho: estudando e lendo muito por conta própia.
[]'s
Correto concordo com vc no ponto que é preciso buscar ,porem não é isso que a gente vê por ai , muitos estão se tornando autodidata que pra mim são apena pessoas bem informadas ,é isso que eu disse , partindo do seguinte principio, a maioria das pessoas que se dizem autodidata, não querem buscar conhecimento e sim informação …
e vc tem razão o pessoal que trabalham no cern ,não dependeram somente da faculdade … mas dai dizer que eles ,aprenderam sozinhos ou pela internet , afirmo que não
é preciso anos de estudo , pra vc ter uma ideia esse projeto já tem 20 anos … e garanto para vc , não tem autoditada que consiga aprender isso sozinho ou pegar o projeto na internet , são anos de estudos aplicados , com os cientistas e fisicos mais renomados no mundo hoje, afirmo que ha diferença entre base ou seja Conhecimento , e informação ou autodidata , porem não nego sou um autodidata , porem sei que terei que buscar muito ainda…, e é fudamental que nos apliquemos, nunca disse ao contrario
mas afirmo que conhecimeto é diferente de informação … e pra isso vc precisa de base , exemplo vc não vai querer da uma de autodidata e pilotar um Boing, não tem jeito
costumo dizer assim , tem coisas que vc se informa , e tem coisas que vc conhece.
tem coisa que só informação basta
tem coisa que sem conhecimento não tem jeito , ou vc acha que os cientistas fisicos programadores analistas que trabalham no cern são autodidata, aprenderam sozinho.
aplicação em uma materia que estão te ensinando , e diferente de autoditada , porem é o conhecimento que possibilita vc sozinho criar depois , informação não.
falam de medicina , não da para aprender na net , ou apenas lendo livros correto! , mas esse dias estava no forum e li uma coisa interessante
se um medico erra um paciente morre , se um programador erra um avião cai , uma bomba explode , o aparelho respiratorio para de funcionar
uma informação vaza, perde-se milhões.
é claro que o aparelho humano ou seja o corpo é muito mais complexo , nunca o intederemos por completo .
já disse para um hello World ,não vejo problemas.
porem não podemos menosprezar nossa profissão.
por causa de certos pensamentos , e sabendo da decadência do ensino no Brasil é que temos que nos aplicar e nos esforça
Ou quem sabe criar uma nova ferramenta e metodo de desenvolvimento , POG = “Programação Orientada a Gambiarra”
com base em um “CornoGrama” , funcionou nem rela
é só isso
ainda assim é só minha opinião
Descupem …