Olá…
Valeu aleck, vou ver estas ferramentas que você falou. Eu acho que talvez Java não seja a melhor solução.
Só tem 1 computador, mas não posso desenvolver uma aplicação visando em apenas 1 computador, porque provavelmente no futuro os computadores estarão em rede lá.
O sistema operacional será o Windows, embora eu recomendaria alguma distribuição linux.
E eu não tenho assim tanto conhecimento em Java, sobre J2EE eu ainda tenho muito para aprender, mas não é o que quero aprender. Eu faço ciência da computação e prefiro ficar com minhas pesquisas, acho mais interessante e mais útil. Mas já que eu tenho que trabalhar, então eu tento usar o trabalho como uma fonte de estudo também e aprender bastante, mas sobre J2EE eu não manjo, só conheço, dá para trabalhar e resolver problemas de nível médio, mas estou longe da certificação para J2EE, mas a J2SE já dá para tirar. Ou seja, não sou um expertise em Java.
Maracuja…
Você provavelmente conhece mais de Java do que eu, por isso eu estou aqui, mas em relação à estatística, ela não é tão nova, por isso disse que talvez os 80% já haviam diminuído. Um amigo meu da faculdade trabalha em uma das empresas presentes no World Linux Conference, e ele foi no último representar a empresa, e lá tinha o pessoal da Sun dando palestras, e eles falaram desta estimativa. Se ela está errada então favor me dizer porque até onde eu saiba isto é verdade. E… O JSP é realmente feio, tem muita coisa melhor, mas é legal, normal, quando a pessoa gosta ela defende e pronto. Mas o JSP é legal. O comentário do JSP ser feio ser balela não é um comentário muito lógico, porque algo seria balela somente se tal algo fosse falso, e para este caso EU acho o JSP feio, isso não prova que ele é realmente feio, é apenas o que eu acho.
Valeu os dois pelas dicas… Valeu mesmo…