Projeto Final - Rio de Janeiro

Pessoal,

Sou graduando de Sistemas de Informação e estamos para apresentar nosso projeto final de graduação.
O problema que não tenho conhecimento de programação.
Apenas me foquei no levantamento de requisitos do sistema.

Aqui vai minha proposta.
Alguém faria a implementação deste sistema, nós pagaríamos!
Precisa ser do Rio de Janeiro!

Se algué estiver interessado, entre em contato.

Obrigado!

O que o sistema terá de fazer?

PS.: PQ obrigatoriedade da pessoa ser do Rio ?

Eu sou do Rio de Janeiro x)

Mas atualmente estou na California!
pode ser eu?!

Tchauzin!

A pessoa tem de ser do Rio? Em desenvolvimento num rola esse tipo de barreira.

Fala melhor do que se trata o sistema pra dar uma idéia pro pessoal…

Bom… acredito que essa implementação deva ser feita em Java certo?

Especifica melhor a proposta cara, o pessoal pode te ajudar

Até

E bah meuu , terminar o curso de SI e não saber programar…

tu andou dando propina pros teus Profs né? :twisted:

aheuheuheuhue

Chega a ser lamentável encontrar pessoas se formando e não sabem o mínimo de programação…

Imaginem um Médico se formando mas não entende nada de anatomia… :cry:
Um Engenheiro civíl se formando mas não conhece cálculo das tensões no solo. :oops:

A faculdade não está aí para dar “cursinho” de como programar, mas sim mostrar o caminho das pedras para que se possa chegar onde quer. Mas se mesmo assim tu não consegue chegar lá, rasgue o teu diploma :roll:

Abraços…

discordo completamente,

Se a pessoa eh formada focada em Analise de Sistemas ele tem que conhecer as possibilidades de cada linguagem entre outros atributos, e nao programar em si. Hj em dia com a grande expansao das fábricas de software eh necessario maior especializacao e nao generalizacao, cada um no seu lugar!

Mas seria legal o cara ralar um pouco tb… estou no segundo semestre e jah frequento o guj para me iniciar na programacao.

Existem varias areas ao se formar em algo que está ligado há computação,
não necessariamente precisa ser programação

rsrs…

Concordo com parte do pessoal ai…

O cara pode estar se formando focado na área de Análise, Redes, Gerenciamento etc… sem necessariamente ter interesse em programar…

Mas que é necessário ter pelo menos uma noção de programação, isso é, mas ninguém disse que o cara ai não sabe fazer um hello world, ele apenas não programa o suficiente para fazer um sistema completo…

Cabe a nós ajudar ou não, mas não julgar a pessoa.

Até onde eu sei, curso de Sistemas de Informação aborda ou deveria abordar programação!

Eu faço SI e não é só isso que é abordado no curso não. A maioria das disciplinas tem teoria para ser utilizada em análise e programação entra só como parte prática, mas em diversas faculdades essa parte prática não é nem de longe o principal foco

Aborda… mas não é o foco principal.

Se vc quer um curso que tenha mais programação vá pra Ciências da Computação.

Eai pessoal,

Tudo bem, concordo que programar pode não ser um pré requisito para ser um analista, mas então, como um profissional que nao viu nada de programação entra no mercado de trabalho?
Vocês conhecem alguem que começou a trabalhar como analista de sistemas sem ter nada de experiencia?
Acredito que programação é a porta de entrada para o mercado de trabalho. A maioria das pessoas que conheço (ou todas) começaram programando e a partir da programação, depois de um pouco de experiencia decidiram um rumo para a carreira (Analista, Arquiteto etc etc etc).

Por esse motivo acredito que pelo menos uma base de programação é essencial.

Um problema muito grave que vejo nas faculdades por aí são os professores que dão aula sem nunca ter trabalhado na area. O cara é puramente academico, porque nao arrumou um estagio quando estava na faculdade, então ele saiu da faculdade e fez mestrado e ainda assim ficou dificil entrar na area por falta de experiencia.

Hoje ele é professor na area de TI sem ter nenhuma experiencia e só sabe como funciona tudo na teoria.

Quem perde com isso são os alunos que precisam adquirir conhecimentos de pessoas realmente conhecem o mercado, se não a história se repete, e o aluno que tem aula com esse tipo de professor sai da facul sem trabalhar, faz mestrado e vira professor tambem.

Bom essa é minha opinião,

Abraço a todos

Concordo em parte com o Ferryman, mas muitos alunos que tem aula com esses professores, se realmente estiverem afim de ter contato com a coisa como realmentre é, procura um estágio e segue em frente. Os mais desinteressados acabam mesmo nesse caminho que ele citou

Errado!

Eu faço SI, estou no 4º período, e posso garantir que ninguém chega no 2º periodo se não sabe programar, IMAGINE NO ultimo (8º)!

Ou a faculdade é fraca, ou passou colando (e muito bem, por sinal) …!

Eu faço SI e estou no quinto período… tem gente no terceiro ano, comigo, que não sabe programar nada além de um hello world e no maximo controlar uns if/else.

Tem esse tipo de gente sim.

Vão levando as outras matérias… algumas de programação rola DP, outras, vão passando na média… com ajuda dos trabalhos práticos que fzem em grupo com quem programa melhor… e assim vai…

Posso garantir que existe isso

Senhores(as)…

Como citado anteriormente e aqui reescrevo, há áreas que são focadas sim! Redes, Banco de Dados e Desenvolvimento são as principais entre outras.
Mas como eu citei no meu post anterior, UMA UNIVERSIDADE MOSTRA O CAMINHO DAS PEDRAS… e este caminho é algo amplo em todas as áreas…
Se a tua finalidade é Banco de Dados, VOCÊ direciona os teus estudos e conhecimentos para esta área. Mas não deixa de ter o caminho para que se algum dia o conceito de Banco de Dados vire @deprecaded, você tenha condições de virar um Gerente de Redes.

A questão que eu levantei é essa! Quem realmente se dedicou e passou por méritos próprios as 10 (ou 8) fases de uma UNIVERSIDADE, deve e com toda certeza tem a capacidade de hora ser programador, hora ser dba, hora ser analísta de redes…

Então, Paulinha NEXT, você concordou com a minha afirmação, e não “discordou completamente”, quando tu cita: “ele tem que conhecer as possibilidades de cada linguagem entre outros atributos”, tu reafirma o meu dito quanto ao “caminho das pedras”

:wink:

Até ai eu concordo… o cara sai da faculdade com uma noção básica de tudo, sendo que o próprio esforço pode faze-lo crescer em uma área, ja que ja tem base… mas é possível sair da faculdade com só o básico de uma área, o que deve ser o caso do cara que começou o post… ele não se interessa por aprofundar os conhecimentos em programação…

Querem apimentar mais a discução??

Qualquer curso de Ciência da Computação ou Sistemas de Informação (entre outras em TI) tem pelo menos 3 ou 4 cadeiras de programação (sem contar engenharia de software, análise de algoritmos e compiladores).

Tendo em vista que a frase anterior é verdadeira (me provem que um curso não tem pelo menos as 3 cadeiras de programação), nasce a pergunta:

Como alguém passa por todas as cadeiras de programação sem saber programar?!

Chutando o balde de vez… Ou o cara é esperto e os outros levam nas costas (Idiotas estes), ou a universidade não passa de um grande migué! :roll:

[quote=Paulinha NEXT]discordo completamente,

Se a pessoa eh formada focada em Analise de Sistemas ele tem que conhecer as possibilidades de cada linguagem entre outros atributos, e nao programar em si. Hj em dia com a grande expansao das fábricas de software eh necessario maior especializacao e nao generalizacao, cada um no seu lugar!

Mas seria legal o cara ralar um pouco tb… estou no segundo semestre e jah frequento o guj para me iniciar na programacao.[/quote]

Discordo completamente de vc… :lol:

O que mais existe é analista falando besteira, simplesmente porque não tem uma expriência prática em programação… não precisa ser um expert em programação… mas um mínimo de vivência prática na área acho muito importante.

Eu poderia dar argumentos mais concretos… mas estou com preguiça agora.