Projeto Java com Eclipse

Em pesquisas ao youtube, verifico que sempre há playlist de projetos em java só que com netbeans e é raro encontrar com eclipse, poderia me indicar um curso completo com desenvolvimento de um sistema desktop java swing com o eclipse?

Completo para desktop é bem difícil de achar mesmo.

Cara tive uma atividade no meu segundo semestre com Java Swing e foi bem complicado achar onde estudar. Um colega meu achou um projeto em espanhol, tente procurar nessa língua.

Mas te aconselho a não procurar por cursos/projetos prontos. Tenta aprender os conceitos do Swing/Java FX e ir montando algo que te ajude a aprender. Depois você parte pro projeto em si.
Boa Sorte!

É dificil achar por que o Netbeans é simplesmente mais fácil de usar que o Eclipse nesse sentido.

1 curtida

Problema: tive a disciplina de Java no 2º semestre, a prova foi toda em conceitos básicos (eclipse) aprendi a desenvolver uma simples interface mas nada com conexão com banco de dados e ficou faltando um aprofundamento, como criar por exemplo um simples sistema com relatórios/crud e por aí, em pesquisa, principalmente no nosso idioma é praticamente tudo em netbeans.

problema é que muito se ouve falar que as empresas utilizam eclipse EE, por isso a procura.

Conceitos básicos nada tem a ver com IDE, tome cuidado com isso.
Eclipse, Netbeans, IntelliJ, etc são apenas ferramentas para que você tenha produtividade.
Porém, tudo o que você faz em uma, consegue fazer na outra e, também, num bloco de notas da vida.
Se a questão é sobre o uso de WindowBuilder, não tem segredo: é escolher o componente, arrastar ate o frame e definir os demais detalhes.

1 curtida

Achei um usando JavaFX, tem esse: https://youtu.be/vJ0MqAsp1sg

Prefira javaFX do que swing, que foi descontinuado

1 curtida

Mesmo descontinuado vejo uma vasta utilização, ainda não chegar a ser legado.

Nunca foi largamente utilizado, por isso não será legado.

1 curtida

Obrigado!