Projeto Orientado a Objeto

Amigos, bom dia.

Preciso estudar o projeto orientado a objetos de tal maneira que eu possa entender e aplicar essa ideia a qualquer projeto. Preciso aprender como pensar em objetos e conseguir construir uma aplicação coerente com o padrão de projetos.

Gostaria da ajuda de vocês, uma recomendação de um livro que tenha ajudado algum de vocês quando em algum momento teve essa dúvida. Eu tenho o livro Java como programar, ele mais me parece um dicionário com ótimas explicações(detalhadas) sobre cada função da linguagem mas o que eu preciso mesmo é aprender a pensar em objetos e se tiver um livro que explique isso detalhadamente com a utilização de classes e métodos, se tornaria perfeito.

Grato pela atenção de todos.

No meu caso aprendi praticando, sem livros, sem videos.
Pode até ler vários livros, ver várias vídeo aulas, mas no final oq consolida seu aprendizado é a prática.
Livro: Deitel e Deitel - Java Como Programar
Youtube

Amigo, eu também precisava de rapidez quando fui aprender OO. O que me ajudou muito foi os vídeos do Guanabara, espero que lhe ajude também.

Entendo e agradeço a colaboração de vocês. Vocês compreenderam o projeto orientado a objetos apenas com essas vídeo aulas e praticando sem nenhuma bibliografia de referência?

Vocês saberiam de algum livro que ensinem o padrão de projetos?

khalleus, eu compreendi essa didática vendo muitos cursos em vídeo aulas.
Sim você pega uma boa pratica vendo vídeo aulas, mas um bom livro atualizado já supre essa necessidade!

Depende muito amigo, em determinados assuntos eu prefiro aprender por vídeo, como por exemplo novas linguagens de programação, vai depender muito. Nossa área atualiza muito rápido e por isso acho que os vídeos trazem mais essa atualidade e com isso o aprendizado fica mais didático.

1 curtida

Concordo com o Victtor_Freitas, um exemplo pois quando lançaram o Java 9 seis meses depois veio o Java 10.

1 curtida