Projeto Orientado a Objetos

2 respostas
java
N

Gente! Estou com um trabalho para entregar e estou em duvida nesses tópicos, eu queria saber o que significa cada um deles:

1. Definir o contexto e modo de uso do sistema?
  2. Projetar a arquitetura?
  3. Identificar as entidades principais?
  4. Especificar interfaces ?

2 Respostas

D

1 - Qual o assunto ou tema do trabalho? Seria sobre desenvolvimento de um software ou pesquisa sobre algo? Quem usaria esse trabalho? Como essas pessoas usariam esse trabalho? Quais os benefícios que esse trabalho pode trazer?

2 e 3 - Acho que está relacionado a UML.

4 - Também não sei, mas acho que está relacionado a entrada de dados no sistema, que pode ser um esboço das telas ou protótipo do sistema.

Recomendo que tire essas dúvidas com seu orientador ou que pesquise sobre metodologias de desenvolvimento de software, eu encontrei um neste site:
http://datasus.saude.gov.br/metodologias/mds-software
A esquerda tem um botão de download.

L

Se eu não me engano, esta pergunta sobre “identificar as entidades principais”, em um projeto prático de orientação a objetos, esta relacionado a “programação em camadas”, que seria “Entidade”, “Persistencia”, “Negocio” e “Visão”. Eu havia estudado este conceito em C# a uns 4 anos atrás, e acabei esquecendo o que estes conceitos significam. Mas tente pesquisar e esclarecer dúvidas com seu orientador.

Criado 27 de abril de 2018
Ultima resposta 28 de abr. de 2018
Respostas 2
Participantes 3