Olá pessoal!
Estou precisando definir e implementar uma Arquitetura Orientada a Serviços na empresa que trabalho. Andei lendo bastante sobre esse tema. Algumas palavras são básicas na área, mas o que me importa, nesse instante, é tentar convencer o coordenador e a diretoria a implantar essa tendência na empresa. Facilitando a compreensão das regras de negócio, acelerando o processo de desenvolvimento de sistemas e diminuindo a quantidade de código redundante, aumentando a reusabilidade.
Enfim, isso tudo que foi dito eu já repassei para eles. Porém, o mais complicado é mostrar, visualmente, que o que eu estou dizendo de fato pode ser melhor para a empresa. Então fiquei responsável por elaborar um diagrama que representasse o que estou falando e provasse o porque que esta solução é adequada para a empresa e quais os benefícios desta.
Aí, lá vou eu pedir uma ajuda para vocês. Como disse, li bastante (pelo menos achei que foi necessário para elaborar esse diagrama) sobre o tema, mas não estou 100% confiante na minha solução. Fico olhando e pensando que está faltando algo. E por mais que esteja faltando algo, e por ser a minha primeira solução SOA que estou elaborando, queria a ajuda de todos vocês a me mostrarem a melhor forma de estar fazendo isso, onde estou pecando, como posso estar reescrevendo meu modelo etc.
Conto com a ajuda de todos. Muito obrigado de antemão.
P.S.: Segue em anexo a imagem do modelo.
Abraços!