Estou iniciando um App inicialmente para dispositivos moveis , queria saber qual IDE mais recomendável para o desenvolvimento e quais são os pontos forte e fracos de cada
Projetos android
2 Respostas
Se vai de Java, o recomendável é usar o Android Studio, que é a ferramenta oficial, onde estão concentrados os updates e tudo o mais. O principal problema é o desempenho: a IDE é bastante pesada e o emulador idem, ainda mais se você não tiver aceleração por hardware (que requer processadores Intel).
Quando era a opção principal, o Eclipsa era uma boa opção. Mas não sei como está hoje, se ainda há suporte. Nunca testei outras IDEs para Android para dizer com certeza, mas ouço falar bem do Xamarin, que roda sobre o Visual Studio.
Uma recomendação importante é, se possível, usar um smartphone real para testar os apps. O comportamento e desempenho do emulador pode ser um pouco frustrante, ainda mais se seu PC não é potente.
Abraço.
Muito obrigado, é estava exatamente com duvida se usaria o Android Studio…
Agradeço a reposta