Boa Tarde a todos do GUJ
Não sei se é este o lugar para discutirmos este assunto, mas se estiver errado alguém por favor diga.
É o seguinte:
Em junho de 2008 estarei me formando em Técnico de Informática e Programador Java / VB.NET. Para concluir o curso preciso entregar até lá entregar um TCC ( para quem não sabe é Trabalho de Conclusão de Curso ).
Formei um grupo com mais dois da minha sala e após algumas conversas ficamos com uma dúvida cruel: Somos iniciantes na linguagem mas queremos desenvolver um sistema como tema para o TCC em Java e estamos com duas idéias:
1 - Aplicação J2ME - Sistema para um celular
2 - Aplicação WEB - Para construtoras e imobiliárias
Gostaria de saber a opinião de vocês e também discutirmos qual seria o tempo de desenvolvimento, os riscos e a viabilidade, custos envolvidos no projeto, etc…
Meu grupo tem vontade de fazer algo inovador, porque todo semestre sempre tem algo como “Sistema p/ Escolas”, “Sistema para Administração de Escola”, “Sistema Escola” ou “Biblioteca”, não que isso seja ruim, mas desenvolver algo diferente e encarar novos desafios é algo muito mais emocionante e legal.
Espero contar com a opinião de vocês. Se quiserem posso dar mais detalhes dos projetos que temos idéia de fazer.
Até mais!!!