Prova da IBM

[quote=Thiagosc][quote=aleck]Também trabalhei na IBM como terceiro e a unica coisa que posso dizer é que é uma empresa que dá muitas opurtunidades para quem é capaz.
[/quote]

… e tem os contatos certos. Sem um certo ass-kissing você só conseguirá bucha.[/quote]

Como toda grande empresa :roll:

De qualquer forma, acredito ser uma ótima empresa para começo de carreira.

Nossa, uparam meu tópico de 2007 hahaha

Eu fiz essa prova da IBM, passei a primeira fase do processo seletivo e estou esperando até hoje eles me chamarem pra segunda fase.
Nesse meio tempo já recebi umas 4 propostas da IBM e neguei todas hahahaha

A International Business Machines (IBM) é uma empresa estadunidense voltada para a área de informática, não tem o que se questionar essa empresa sempre sabe tudo antes de você pisar nela, pode acreditar nisso.
Já estive lá diversas vezes e o canal de networking é gigantesco e os investimentos que faz em publicidade e produção de tecnologia é fora do comum.
Não se pode comparar IBM Brasil com IBM EUA, mesmo porque os aspectos de negocios são diferentes de planejamento totalmente, as soluções IBM são extremamente eficientes entretanto são muito mais muito caras mesmo,[b] pra inicio de conversa já em uma implementação com vários nucleos de soluções que dispensariam uma continengia enorme de analistas e profissionais até uma cidade inteira de profissionais não sai por menos de 35 milhões de dollares[/b], em uma conferencia para soluções web eles fizeram uma demostração de um ambiente puramente em Mainframe para um ambiente web em questões de minutos, o que vc ficaria migrando durante anos os caras me fizeram em minutos.

“Fui classificado e já fui convocado já tive uma conversa com alta gerencia de negocios da IBM para atuar com ITIL em uma ocasião, acho que tem planos e carreiras muito diversificado na corporação e talvez muitas pessoas se confundem em suas oportunidades”

[quote=Marcio Duran]A International Business Machines (IBM) é uma empresa estadunidense voltada para a área de informática, não tem o que se questionar essa empresa sempre sabe tudo antes de você pisar nela, pode acreditar nisso.
Já estive lá diversas vezes e o canal de networking é gigantesco e os investimentos que faz em publicidade e produção de tecnologia é fora do comum.
Não se pode comparar IBM Brasil com IBM EUA, mesmo porque os aspectos de negocios são diferentes de planejamento totalmente, as soluções IBM são extremamente eficientes entretanto são muito mais muito caras mesmo,[b] pra inicio de conversa já em uma implementação com vários nucleos de soluções que dispensariam uma continengia enorme de analistas e profissionais até uma cidade inteira de profissionais não sai por menos de 35 milhões de dollares[/b], em uma conferencia para soluções web eles fizeram uma demostração de um ambiente puramente em Mainframe para um ambiente web em questões de minutos, o que vc ficaria migrando durante anos os caras me fizeram em minutos.

Fui classificado e já fui convocado já tive uma conversa com alta gerencia de negocios da IBM para atuar com ITIL em uma ocasião, acho que tem planos e carreiras muito diversificado na corporação e talvez muitas pessoas se confundem em suas oportunidades.

[/quote]

E vc acredita em tudo que é mostrado em apresentações extremamente comerciais?

[quote=Marcio Duran]A International Business Machines (IBM) é uma empresa estadunidense voltada para a área de informática, não tem o que se questionar essa empresa sempre sabe tudo antes de você pisar nela, pode acreditar nisso.
Já estive lá diversas vezes e o canal de networking é gigantesco e os investimentos que faz em publicidade e produção de tecnologia é fora do comum.
Não se pode comparar IBM Brasil com IBM EUA, mesmo porque os aspectos de negocios são diferentes de planejamento totalmente, as soluções IBM são extremamente eficientes entretanto são muito mais muito caras mesmo,[b] pra inicio de conversa já em uma implementação com vários nucleos de soluções que dispensariam uma continengia enorme de analistas e profissionais até uma cidade inteira de profissionais não sai por menos de 35 milhões de dollares[/b], em uma conferencia para soluções web eles fizeram uma demostração de um ambiente puramente em Mainframe para um ambiente web em questões de minutos, o que vc ficaria migrando durante anos os caras me fizeram em minutos.

“Fui classificado e já fui convocado já tive uma conversa com alta gerencia de negocios da IBM para atuar com ITIL em uma ocasião, acho que tem planos e carreiras muito diversificado na corporação e talvez muitas pessoas se confundem em suas oportunidades”

[/quote]

muitas vezes as pessoas criticam sem conhecer 1/3 das coisas, trabalhar na IBM eh uma algo muito complexo, nao eh como trabalhar em uma empresa pequena q vc sabe de tudo que acontece, qto entra no caixa, qto sai, etc… a politica e cultura da IBM eh bem formada e vem acompanhamento as atualizacoes que influenciam nesses pontos. Enfim so entrando para saber. O problema que vejo muito eh profissionais, principalmente recem-formados que chegam hj na empresa mau querem trabalhar 8h e querem ganhar muito e ser promovido a cada 3 vezes no ano. Bom nao sei qual empresa trabalha assim, ja que hj todas sao capitalistas ao extermo. Nao tem jeito so colhemos o que plantamos, se amanha eu quero ser gerente de projetos tenho q planta uma semente e ver se ela brota e nasce, agora ficar sentando esperando uma promocao, ahh lpjava trabalha aqui ah 5 anos e ja passou por 5 projetos, e eh um cara legal, acho q ele dar para ser gerente, sera?

hehe flw…

A IBM sabe tudo sobre você, antes mesmo de você querer pisar dentro da corporação pode acreditar nisso, a IBM é mais que uma empresa na área de tecnologia da infornação muito mais muito mais mesmo, ainda digo é mais fudida que a propria NASA

[quote=LPJava]Nao tem jeito so colhemos o que plantamos, se amanha eu quero ser gerente de projetos tenho q planta uma semente e ver se ela brota e nasce, agora ficar sentando esperando uma promocao, ahh lpjava trabalha aqui ah 5 anos e ja passou por 5 projetos, e eh um cara legal, acho q ele dar para ser gerente, sera?
hehe flw…[/quote]
“Acho que tem planos e carreiras muito diversificado na corporação e talvez muitas pessoas se confundem em suas oportunidades” , “a IBM está muito acima do que pensamos em termos de Tecnologia”

<sarcastic target=“Marcio Duran”>
A IBM sabe tudo sobre você, sabem o que você comeu no café da manhã ontem, sabem qual foi a sua nota na prova de português da segunda série, sabem tudo sobre você, sua família e seu futuro. Sabem o que você fez no verão passado. Eles são a matrix, controlam e dominam tudo. Não há para onde correr… São senhores do passado, do futuro e do presente. Eles são deuses, sabem de tudo, controlam tudo e estão em todos os lugares, lendo os seus pensamentos e sabendo exatamente onde você vai estar, com quem vai estar e o que vai fazer durante todos os minutos que restam até o fim dos tempos!!!
</sarcastic>

Isso que eu chamo de “reaproveitamento de tópico”.

Criado em 2006, upado em 2007 e upado novamente em 2008! Sensacional! :slight_smile:

[quote=victorwss]<sarcastic target=“Marcio Duran”>
A IBM sabe tudo sobre você, sabem o que você comeu no café da manhã ontem, sabem qual foi a sua nota na prova de português da segunda série, sabem tudo sobre você, sua família e seu futuro. Sabem o que você fez no verão passado. Eles são a matrix, controlam e dominam tudo. Não há para onde correr… São senhores do passado, do futuro e do presente. Eles são deuses, sabem de tudo, controlam tudo e estão em todos os lugares, lendo os seus pensamentos e sabendo exatamente onde você vai estar, com quem vai estar e o que vai fazer durante todos os minutos que restam até o fim dos tempos!!!</sarcastic>[/quote]
Não quero lhe a terrorizar mas é bem por ai mesmo, se não for pior…

[quote=Marcio Duran][quote=LPJava]Nao tem jeito so colhemos o que plantamos, se amanha eu quero ser gerente de projetos tenho q planta uma semente e ver se ela brota e nasce, agora ficar sentando esperando uma promocao, ahh lpjava trabalha aqui ah 5 anos e ja passou por 5 projetos, e eh um cara legal, acho q ele dar para ser gerente, sera?
hehe flw…[/quote]
“Acho que tem planos e carreiras muito diversificado na corporação e talvez muitas pessoas se confundem em suas oportunidades” , “a IBM está muito acima do que pensamos em termos de Tecnologia” [/quote]
concordo :smiley:

serio?

[quote=LPJava]

serio?[/quote]

Fácil.

  • Quem você acha que decidiu a vitória da Segunda Guerra Mundial ?

[quote=Marcio Duran][quote=LPJava]

serio?[/quote]

Fácil.

  • Quem você acha que decidiu a vitória da Segunda Guerra Mundial ?[/quote]

Quem?

[quote=victorwss]<sarcastic target=“Marcio Duran”>
A IBM sabe tudo sobre você, sabem o que você comeu no café da manhã ontem, sabem qual foi a sua nota na prova de português da segunda série, sabem tudo sobre você, sua família e seu futuro. Sabem o que você fez no verão passado. Eles são a matrix, controlam e dominam tudo. Não há para onde correr… São senhores do passado, do futuro e do presente. Eles são deuses, sabem de tudo, controlam tudo e estão em todos os lugares, lendo os seus pensamentos e sabendo exatamente onde você vai estar, com quem vai estar e o que vai fazer durante todos os minutos que restam até o fim dos tempos!!!
</sarcastic>[/quote]

+1 :smiley:

Voltando ao assunto:
Como toda empresa grande, é dificil de controlar quem entra e quem sai, podem até ter um controle rigido para funcionarios, mas os terceiros que entram sao analisados por outras empresas, ou seja, nao da pra confiar.

:?: Agora falar que a empresa controla o rumo da humanidade é ser bastante ingenuo, quando citarem coisas do tipo favor incluir a fonte para que todos saibam, ou será que apenas o pessoal que está fora do MATRIX pode deter este conhecimento? :?:

A experiencia que tive na IBM foi parte IBM Brasil e parte internacional, nao preciso nem comentar que parecem empresas distintas, tanto no modo de gerir quanto na organizacao dos projetos.

Para quem quer seguir carreira nao conheço empresa melhor aqui no Brasil.

[quote=Leozin][quote=Marcio Duran][quote=LPJava]

serio?[/quote]

Fácil.

  • Quem você acha que decidiu a vitória da Segunda Guerra Mundial ?[/quote]

Quem?[/quote]

ENIAC (Eletronic Numerical Integrator and Computer) e Colossus.

[quote=Marcio Duran]
ENIAC (Eletronic Numerical Integrator and Computer) e Colossus.[/quote]

Bullshit. Stalin e o inverno Russo ganharam a guerra. Os aliados apenas trataram de correr para evitar que os bolcheviques estendessem a cortina de ferro até a Torre Eifel.

Mas voltando ao assunto, a IBM comoditizou o hardware e correu para software, depois comoditizou o software e correu para serviços. Agora que serviços estão comoditizados, está correndo para gestão.

[quote=rubinelli]
Mas voltando ao assunto, a IBM comoditizou o hardware e correu para software, depois comoditizou o software e correu para serviços. Agora que serviços estão comoditizados, está correndo para gestão.[/quote]
“O Hardware sempre vai estar a frente do software, pois o software é um espelho de suas funções”

Bem, se estão contratando você, então não me sinto nem um pouco aterrorizado.

Stalin, o inverno russo, a resistência francesa, os bombardeios ingleses ganharam a guerra na Europa. As bombas atômicas ganharam a guerra na Ásia.

Não é isto que consta aqui.
Quando o Colossus se tornou operacional em 1944, a guerra já estava acabando, os nazistas estavam mais na guerra defensiva do que ofensiva e boa parte dos territórios tomados pelos alemães já haviam sido reconquistados ou estavam com o poder alemão muito enfraquecido.
O ENIAC se tornou operacional apenas em novembro de 1945, três meses depois do fim da guerra com o Japão e 6 meses depois da rendição dos nazistas. Ficou pronto em 1946.

Já ouviu falar em Máquina de Turing?

[quote=carlosmacieljrpe]Respondendo o tópico a IBM é muito interessante para seguir carreira. Participei de testes de lógica on line para outras empresas e não achei muito difícil não, percebi que é só para separar o joio do trigo. O verdadeiro teste vem depois com entrevistas e dinâmicas de grupo. É nessa hora que a empresa vai checar se o perfil daquele funcionário se adequa a vaga. Também concordo que o inglês é essencial (http://www.akitaonrails.com/2007/4/14/off-topic-seja-arrogante).

“O Hardware sempre vai estar a frente do software, pois o software é um espelho de suas funções”
Concordo afinal, hardware também é requisito.

[]'s
[/quote]

“Você consegue pensar sem ter cerébro”

[]´s

Bom a minha faculdade parte dos professores eram engenheiros da IBM, mesmo porque a FASP tinha acordo financeiro com a minha instituição e participou também da fundação.

Quanto a me contratarem, bom tem uma história ai interessante, mas quem sabe um dia eu lhe conto, claro fiz teste como todo mundo faz também e aprovado, detalhe foi em 3 meses que estava no curso de Ciência da Computação e já tinha uma inicialização cientifica também sobre IA, mas deixa pra lá.

Ganhou tem teve o acesso das informações do inimigo antes que ele pudesse revidar, já expliquei o Colossus ?

[quote=victorwss]
Já ouviu falar em Máquina de Turing?[/quote]
Entendeu o Colossus ?
:wink: