PULAR LINHA, AREA TEXT - NETBEANS Java

EU SOU INICIANTE EM PROGRAMAÇÃO EM JAVA, MINHA DÚVIDA PODE SER SIMPLES PARA MUITOS.

EU QUERIA SABER COMO EU FAÇO PARA PULAR LINHA NO TEXTAREA, EXEMPLO;

QUERIA QUE OS 3 VALORES FICASSEM EM LINHAS DIFERENTES.

float num;
num = Float.parseFloat(jTabuadaValor.getText());
jTabuadaTelaRes.setText(""+num+" x 1 = “+(num)*1);
jTabuadaTelaRes.setText(”"+num+" x 2 = “+(num)*2);
jTabuadaTelaRes.setText(”"+num+" x 3 = "+(num)*3);

FICASSEM EM LINHAS DIFERENTES DENTRO DA TEXTAREA, POIS OS VALORES SE SOBRE-ESCREVEM E SEMPRE FICA A ULTIMA LINHA.

2

Preciso de ajuda ‘-’

Faça um teste:

jTabuadaTelaRes.setText("linha1 \n linha2");

E veja se dá a quebra de linha (não lembro se só usar o \n resolvia ou se tem que setar alguma propriedade).

Ok

Screenshot_2

de que maneira eu poderia inserir isso?
Eu quero que siga a ordem, a primeira linha, a segunda e a terceira.
Sempre que dou ok para executar ele executa e mostra apenas a última.

Primeiro: Evite mandar imagem do código. Sempre que der, mande o texto do código mesmo.

Sobre minha resposta, comente essas linhas que tem o setText do seu código e rode usando apenas o que mandei:

E veja se o textarea vai aparecer com duas linhas. Se der certo, a gente pensa em como adaptar seu código. Faça por partes, é mais fácil de resolver um problema.

Funcionou, Apareceu

Linha1
Linha2

1 curtida

Beleza! Agora para adaptar seu código, vc terá que ir montando a String utilizando o \n para ter a quebra de linha. Mais ou menos assim:

String texto = num + " x 1 = " + (num*1) + "\n";
texto += num + " x 2 = " + (num*2) + "\n"

Depois soh chamar o setText passando a String:

jTabuadaRes.setText(texto);

Dica: Se vc utilizar um FOR, vc conseguirá ter o mesmo resultado com menos código.

1 curtida

VLw, funcionou.

1 curtida

Eu tenho uma outra dúvida. Tem como me ajudar?

Sim. Qual dúvida?

1 curtida