PULAR LINHA, AREA TEXT - NETBEANS Java

EU SOU INICIANTE EM PROGRAMAÇÃO EM JAVA, MINHA DÚVIDA PODE SER SIMPLES PARA MUITOS.

EU QUERIA SABER COMO EU FAÇO PARA PULAR LINHA NO TEXTAREA, EXEMPLO;

QUERIA QUE OS 3 VALORES FICASSEM EM LINHAS DIFERENTES.

float num;
num = Float.parseFloat(jTabuadaValor.getText());
jTabuadaTelaRes.setText(""+num+" x 1 = “+(num)*1);
jTabuadaTelaRes.setText(”"+num+" x 2 = “+(num)*2);
jTabuadaTelaRes.setText(”"+num+" x 3 = "+(num)*3);

FICASSEM EM LINHAS DIFERENTES DENTRO DA TEXTAREA, POIS OS VALORES SE SOBRE-ESCREVEM E SEMPRE FICA A ULTIMA LINHA.

2

Preciso de ajuda ‘-’

Faça um teste:

jTabuadaTelaRes.setText("linha1 \n linha2");

E veja se dá a quebra de linha (não lembro se só usar o \n resolvia ou se tem que setar alguma propriedade).

Ok

Screenshot_2

de que maneira eu poderia inserir isso?
Eu quero que siga a ordem, a primeira linha, a segunda e a terceira.
Sempre que dou ok para executar ele executa e mostra apenas a última.

Primeiro: Evite mandar imagem do código. Sempre que der, mande o texto do código mesmo.

Sobre minha resposta, comente essas linhas que tem o setText do seu código e rode usando apenas o que mandei:

E veja se o textarea vai aparecer com duas linhas. Se der certo, a gente pensa em como adaptar seu código. Faça por partes, é mais fácil de resolver um problema.

Funcionou, Apareceu

Linha1
Linha2

1 curtida

Beleza! Agora para adaptar seu código, vc terá que ir montando a String utilizando o \n para ter a quebra de linha. Mais ou menos assim:

String texto = num + " x 1 = " + (num*1) + "\n";
texto += num + " x 2 = " + (num*2) + "\n"

Depois soh chamar o setText passando a String:

jTabuadaRes.setText(texto);

Dica: Se vc utilizar um FOR, vc conseguirá ter o mesmo resultado com menos código.

1 curtida

VLw, funcionou.

1 curtida

Eu tenho uma outra dúvida. Tem como me ajudar?

Sim. Qual dúvida?

1 curtida

Eu fiz assim, fiz 2 botões : Número 1, Número 2, eu queria aperta o número 1 e depois o 2, mas que não sobreescrevesse, exemplo se eu aperto o Botão 1, aparece 1, más quando eu aperto o botão 2, aparece 2 no lugar do 1, eu queria que ficasse 12.

Meio ruim de explicar.

Onde vc está presentando esses números? Num textarea?

Sim.

3

EU APERTO 1, ai essa mensagem vai para valor que é jTabuadaValor e depois que eu formular os valores pelos botões eu aperto ok.

Uma forma é assim:

jTabuadaTelaRes.setText(jTabuadaTelaRes.getText() + "1");

Eu te expliquei de uma forma errada, vou tentar explicar novamente, Desculpe.

É bem assim.

Eu tenho 2 BOTÕES (1,2).

3

Eu quero apertar o botão 1, e na TextArea = ( jTabuadaValor ) Aparecer o número 1.
E quando eu apertar o botão 2, ele não substituir o número 1.
Mas sim ficar 12.

Da forma como mandei, ela vai ficar dessa forma como vc quer mesmo. Ao digitar cada número, vc seta o texto do text área, pegando o texto dele próprio concatenando com o valor que quer incluir.

A linha fica toda vermelha. E as variáveis ficam todas corretas. Só alterei as variáveis pois era outra text area.

Screenshot_3

Essas aspas duplas parecem estranhas. Copie o código todo dessa parte e cole ele aqui pra gente ver.

1 curtida