Quais linguagens devo focar?

Sou estudante de engenharia de computação e na faculdade eu aprendi o básico do Java, enquanto estudo procuro outras linguagens que sejam voltadas para a área que gosto que são jogos e sempre fico perdido com a quantidade de informação e linguagens disponíveis e gostaria de saber se alguém já teve experiência com as linguagens voltadas para essa aréa e se, caso sim, poderia me dar uma opnião sincera sobre quais devo priorizar. Agradeço desde já!

Quão confortável você está com programação no geral?

Recomendo C# em Unity, possivelmente a introdução mais comum pra quem quer entrar na área.

C++ também é uma boa opção, e usada em muitas engines, como a Unreal.

Tenha em mente que o modo como essas linguagens são usadas em jogos varia bastante do que se vê em outras aplicações, e que não há problema nenhum em migrar para outras ferramentas conforme você for aprendendo mais.

Abraço.

eu programo por diversão, as vezes faço uns projetinhos básicos em java, nada muito complexo ou muito longo. E já dei uma olhada em C# e C++ para programar nessas engines mas eu estava sem tempo na época, lembro que usei a Unity por umas 2 semanas e fui pegando conteúdo de C# no youtube mesmo.

Concordo com @TerraSkilll, inicie usando C# com Unity. C++ só se chegar ao nível de jogos AAA. E Java pra jogos é coisa do passado.